Auchan
Segurança
fundo

POLÍTICA DE SEGURANÇA

Assumida como um dos nossos suportes essenciais, a segurança está orientada para o património que a Auchan considera o mais valioso – as pessoas.
A nossa Equipa tem como função proporcionar o bem-estar e a satisfação completa das necessidades dos seus clientes e colaboradores assim como a protecção do património e activos, favorecendo produtos adequados em tempo útil, cumprindo sempre as normas e especificações aplicáveis, de forma a poder transmitir e garantir uma contínua relação de confiança.
 
Partindo do princípio que “todos os incidentes e acidentes nas pessoas, bens e no meio ambiente, podem e devem ser evitados”, desenvolvemos esforços no sentido de que a prevenção seja integrada na gestão da actividade como elemento fundamental para a eliminação de riscos.

Objectivos da Política de Segurança:
I. Renovar o compromisso da administração definindo os objectivos e os programas de acção;
II. Melhorar a organização da segurança integrando toda a hierarquia da empresa;
III. Mobilizar todos os colaboradores para a segurança;
IV. Desenvolver uma metodologia de prevenção que permita progredir de forma constante;
V. Melhorar as condições de segurança e higiene nos locais de trabalho;
VI. Reduzir a sinistralidade, melhorando os índices de frequência.

Os principais desafios da Segurança na Auchan Portugal
A implementação da política de segurança em vigor e das medidas de segurança nos espaços comerciais da Auchan em Portugal é o principal desafio que a empresa detém nesta área. Procuramos sempre garantir os meios necessários à activação, em caso de necessidade, das medidas de segurança previstas conforme os parâmetros exigidos pela legislação a nível nacional e comunitária. Para tal alocamos os meios técnicos e humanos necessários para efectivarmos o nosso compromisso de possuir lojas seguras para os clientes, colaboradores e parceiros.

Com o objectivo primordial de zelar preventivamente pela segurança de todos os que utilizam as nossas instalações, temos vindo a aumentar as equipas internas de segurança, que já cobrem 80% das Lojas e incluem 493 Colaboradores. Estas têm contribuído para o desenvolvimento de uma cultura de segurança integrada permitindo uma identificação eficaz dos riscos existentes para que se possam antecipar medidas de forma a prevenir eventuais riscos.



 

A nossa prática


O Grupo Auchan foi distinguido com a Medalha de Mérito, atribuída pela Associação Nacional de Agentes de Segurança Privada (ANASP) pelo seu serviço de excelência da estrutura de segurança.
 
Sustentabilidade > Segurança
Bookmark and Share