Listas ncomendas Edição de Dados Sair

Baby Shower

O Baby Shower é cada vez mais popular em Portugal! O Chá do Bebé é a celebração do nascimento, da nova vida que vem a caminho e uma oportunidade perfeita para mimar os futuros papás com muitas prendas. O Baby Shower é, normalmente, organizado pelas amigas da futura mamã, embora possa também ser organizado pela família ou, até mesmo, pela própria mamã. O difícil é, ainda assim, decidir o que fazer, para animar o dia, e que prendas oferecer.

Chá de Bebé
Ideias para Prendas e Organização

Começando pelo mais fácil, pense na decoração: balões, velas, faixas e bandeirinhas para festas são algumas das ideias mais comuns. Em segundo lugar, não se esqueça que, tal como qualquer festa, é imprescindível que haja uns aperitivos. Doces e salgados são sempre uma boa opção pela grande variedade e facilidade, tanto de encontrar, como de agradar todos os presentes no Chá de Bebé.

A dúvida que surge agora é: o que fazer para animar um Baby Shower? Comece por pensar em diferentes jogos e atividades que possam deixar a futura mamã e as suas amigas animadas ao longo da festa. O Chá de Bebé deve ser um dia feliz e que fique na memória de todos os presentes e, principalmente, da mãe do pequeno ser que vem a caminho. Por isso, pode por exemplo planear a revelação do sexo do bebé, caso ainda não o tenha feito. Pode ainda fazer algo que deixe uma recordação, para sempre, como por exemplo um molde da barriga da mãe, em gesso. Para isto, existe um kit de barriga em gesso, bastante completo, que ajuda a este processo.

O molde pode ser posteriormente enfeitado, por todas as pessoas envolvidas no chá de bebé e, se quiser, emoldurar, deixando uma recordação do Baby Shower e da gravidez.

E, uma vez que o Baby Shower tem como principal meta mimar os futuros papá e mamã com muitas prendinhas para o bebé que ai vem, é necessário fazer uma lista de prendas para Baby Shower. Assim, vai evitar que se a sua amiga receba presentes repetidos e garantir que, de forma mais eficaz, respondem a artigos que a mãe necessita, ainda de adquirir. Para esta tarefa, procure articular com os pais do bebé, descobrindo quais os artigos que, ainda lhes fazem falta.

Caso esteja a pensar organizar ou simplesmente ir a um Chá de Bebé, apresentamos, então, uma lista de sugestões de prendas de Baby Shower que podem responder às necessidades mais urgentes da sua amiga:

Kit Higiene Bebé

Os cuidados com a saúde e bem-estar do bebé são uma das maiores preocupações para os futuros pais e mães. Um Kit Higiene Bebé , é uma escolha segura uma vez que é composto por produtos essenciais à higiene do bebé. Pode oferecer um que seja, por exemplo, composto por leite hidratante corporal, água de limpeza, toalhitas e creme hidratante, para quando se troca a fralda ao bebé.

Fraldas Recém-Nascido

Uma prenda para Baby Shower que é quase “obrigatória” são as fraldas para recém-nascido! Fraldas nunca são demais, por isso, as fraldas para recém-nascido , como as Fraldas Dodot Sensitive , são uma boa escolha, para que a futura mamã fique preparada para os primeiros “presentes” que o bebé tem para lhe dar.

Intercomunicador Bebé

O momento em que o bebé começa a dormir no seu próprio quarto é um momento de aflição para os futuros papás! O Intercomunicador Bebé ajuda a que se consiga monitorizar, a partir de qualquer divisão da casa, todos os barulhos e movimentos do bebé. Existem diferentes gamas de intercomunicadores para bebés: um standard , onde apenas se consegue ouvir o que se passa no quarto do bebé, e uma gama mais desenvolvida, composta por um intercomunicador que transmite som e imagem , através de Wi-Fi. Este pode ser o presente ideal para deixar os pais mais descansados, no futuro.

Biberão

Embora a Organização Mundial da Saúde recomende a amamentação, muitas mães podem optar por não o fazer, ou simplesmente necessitar de se ausentar, sendo necessário recorrer ao uso do biberon. É algo que pode fazer falta, sendo que é, normalmente, preciso mais do que um, tamanho, tornando o Biberon Chico Natural Feeling , por exemplo, uma escolha segura de presente para um Baby Shower.

Sling, Marsúpio, Porta-Bebés

O colo promove variadíssimos benefícios ao bebé. Para além de ser uma boa forma de o acalmar, passar tempo com o bebé ao colo desenvolve as capacidades sociais do bebé. O marsúpio, ou porta-bebé, torna-se uma grande ajuda para responder a esta necessidade do bebé, de se sentir quente, acolhido e confortável e simultaneamente permite aos papás desempenharem as tarefas do dia-a-dia ou simplesmente passear. Por isso, oferecer um marsúpio, no Chá de Bebé, é uma ideia que pode considerar.

Almofada de Amamentação

O período de amamentação é dos mais bonitos e gratificantes na vida de uma mãe. Ofereça à sua amiga uma almofada de amamentação , assim a mãe pode estar numa posição mais confortável e com uma postura corporal mais correta enquanto amamenta. A almofada de amamentação, para além de ajudar no período de amamentação, pode não só ajudar a mamã a dormir melhor nos últimos meses de gravidez, servindo de apoio às pernas enquanto dorme, como servir para apoio do bebé, no momento em que este já se tenta sentar sozinho mas ainda precisa de um apoio.

Cadeira Refeição Bebé

Uma das fases mais engraçadas da parentalidade é o progresso na alimentação do bebé. A primeira sopa ou a primeira papa deixam qualquer pai ou mãe radiante! Após a introdução aos sólidos e quando o bebé se sentir mais confortável com estes novos alimentos ter uma cadeira de refeição para bebé irá ajudá-lo a ficar mais autónomo, começando a querer comer as suas refeições sozinho.

Luz de Presença Bebé

O medo do escuro e do que nele pode acontecer é algo que podia assustar o bebé. No entanto, por vezes, o escuro provoca mais receio aos pais do que ao bebé. Não conseguir ver o bebé enquanto ele dorme, ou ver o caminho até ao berço deixa de ser uma preocupação com uma luz de presença . Esta poderá ser uma boa ideia para oferecer num Baby Shower, uma vez que ajuda não só os pais como também o bebé a procurar a chucha, durante a noite, caso a perca, por exemplo.


X