Listas ncomendas Edição de Dados Sair

Dia da Criança

Em Portugal, o Dia da Criança festeja-se todos os anos no dia 1 de junho. O Dia Internacional da Criança surgiu em 1950, após o fim da Segunda Guerra Mundial, com o intuito de sensibilizar as sociedades para a Declaração Universal dos Direitos da Criança.

O Dia da Criança tem a missão de, a cada ano, lembrar que por todo o mundo ainda existem crianças que não vêm ser posta em prática os direitos que lhes foram dados e tão pouco sabem que os mesmos existem. Este dia tem o objetivo de mostrar que todas têm, entre muitos, direito a viverem livres, direito à educação, alimentação e cuidados médicos e direito a serem protegidas pela família e pela sociedade que estão inseridas. O Dia da Criança será sempre uma data importante a assinalar, enquanto existirem crianças no mundo que vêem negados os direitos mais básicos – saúde, amor e segurança.

Em Portugal, e nas sociedades mais desenvolvidas, a grande parte das crianças vê estes direitos serem assegurados e por isso, quando chega o Dia da Criança, associam o 1 de Junho a um dia de festa, com algumas prendas para eles. Assim, faz todo o sentido, aproveitarmos esta data para mimarmos os mais pequenos, sejam ele filhos, netos, sobrinhos ou filhos de amigos. Normalmente os pais preferem que se ofereça roupa, mas, nestas ocasiões, um brinquedo deixa uma criança mais feliz! No entanto, é sempre importante lembrar os mais pequenos de que nem todos têm as mesmas possibilidades, e que a partilha com o próximo é igualmente importante aos presentes.

Quando chega a hora de escolher um brinquedo, a decisão pode ser complicada por não se saber qual oferecer ou se é uma escolha segura, tendo em conta a idade ou tipo de brincadeiras que a criança tem! Para que essa escolha seja mais simples, temos para si uma lista de sugestões:

Ler mais Ler menos

NERF

As brincadeiras dos polícias e ladrões podem agora ter um pouco mais de realidade para as crianças! Se o seu mais pequeno gostava de ser o polícia e salvar o mundo do crime, com a variada gama das melhores Nerf que os supermercados Auchan têm para si, poderá tornar esse panorama mais real.

Bonecas LOL

Um dos brinquedos que pode deixar os mais novos felizes, são as Boneca Lol! As Bonecas LOL Surprise são uma verdadeira surpresa escondida dentro de um estojo ou dentro de um ovo! Existem disponíveis várias Bonecas Lol, os mais pequenos podem fazer a sua primeira coleção!

Jogos Científicos

As brincadeiras dos mais novos, muitas vezes, são o trabalho de muitos adultos! Com a gama de Jogos de Ciências que a Auchan tem disponível, poderá proporcionar à sua criança o gosto pela engenharia, robótica, física e química e Biologia! Os Jogos Científicos podem ser uma escolha segura pois a brincar os mais pequenos estão também a aprender e, mais importante, a desenvolver o gosto pela ciência e pelo conhecimento!

Cozinhas de Brincar

Todos conhecemos aqueles meninos e meninas que dizem ser o Chef de sua casa! Mas para ganhar a primeira Estrela Michelin ainda há todo um caminho longo a percorrer. Antes de aprender, é importante que as crianças aprendam e a melhor forma de o fazerem é a brincar! Na dúvida sobre o que oferecer no Dia da Criança, escolha uma Cozinha de Brincar. É com as cozinhas de brincar que os mais novos aprendem quais os utensílios, quais são os perigos que podem encontrar numa cozinha e, claro, dar asas à imaginação e confecionar um banquete para a família toda!

Jogos de Tabuleiro

Brincar é sempre aquilo que todas as crianças gostam mais de fazer nos seus tempos livres. Ainda assim, a brincar os mais novos podem desenvolver as suas capacidades cognitivas. Assim, os Jogos de Tabuleiro podem ser um auxílio a estas brincadeiras mais intelectuais! Desde o Xadrez, Puzzles aos Jogos de Tabuleiro mais convencionais, como o Monopólio ou o Trivial, na Auchan encontra uma vasta variedade de jogos de tabuleiro. Para além dos benefícios a nível cognitivo, estes jogos são também uma forma de tornar os momentos em família mais divertidos!

Nenucos

A imaginação das crianças é capaz de ser das coisas que mais nos surpreende! O facto de as crianças “imitarem” os adultos, leva a que seja comum brincadeiras que recriem um seio familiar. Assim, um Nenuco pode ser uma escolha certa para oferecer no Dia da Criança, visto que irá alimentar a imaginação dos mais pequenos, trazendo as suas brincadeiras imaginárias de recriação das famílias, para um mundo mais real!


X