dicionário escolar lingua portuguesa - porto editora

Ref. / EAN: 919646 9789720054012
Só com sessão iniciada poderá adicionar artigos aos favoritos
4.95 €/un
-10%
PVP de editor: 5,50 €
4,95 €
Promoção
Produto Nacional

Sinopse

  • Recomendado para o 2.º ciclo do Ensino Básico Mais de 21 000 entradas e expressões Mais de 57 000 definições Indicação da divisão silábica para translineação e marcação da sílaba tónica Formação do plural nas palavras compostas e estrangeirismos E ste dicionário foi concebido a pensar nos alunos do 2.º Ciclo do Ensino Básico, reunindo uma seleção de vocabulário adequado ao seu nível de aprendizagem. O guia de utilização apresentado ajuda a tirar o máximo partido de todas as funcionalidades deste di cionário, essenciais para consolidar o domínio da língua portuguesa. Pensado especificamente para uma utilização escolar, o Dicionário Escolar da Língua Portuguesa inclui a indicação da sílaba tónica e da divisão silábica para translineação. Toda a inform ação está organizada de maneira funcional com uma clara distinção de sentidos, indicação de contextos, inúmeras expressões idiomáticas e locuções. A informação sobre o nível de língua (formal, infantil, coloquial), o registo (irónico, literário, jocoso) e as variantes geográficas (vocabulário da África lusófona e do Brasil) permitem identificar os vocábulos mais apropriados para cada situação. O dicionário é ainda enriquecido com notas explicativas que ajudam os alunos a evitar alguns dos erros mais comun s. O rigor e o cuidado aplicados na seleção e apresentação de todos estes conteúdos fazem do Dicionário Escolar da Língua Portuguesa uma ferramenta indispensável para reforçar a aprendizagem da língua portuguesa neste nível de ensino.

Dimensões LxAxP

  • 10,8x14,2x2,5 cm

Nº de páginas

  • 640

ISBN

  • 978-972-0-00104-7

Editora

  • Porto Editora

Idioma

  • Português
DICIONÁRIO ESCOLAR LINGUA PORTUGUESA - PORTO EDITORA
Deve confirmar a informação no rótulo do artigo.
Devido a possíveis alterações de embalagens e/ou rótulos, deverá considerar sempre a informação que acompanha o produto que recebe.