Listas ncomendas Edição de Dados Sair
€5,29

€7,05/l

Características

Descrição
Conservação Ambiente 
Denominação VINHO BRANCO D. MARTINHO ALENTEJO 0.75LT 
Informação Adicional Confirmar a informação no rótulo do artigo. Devido a possíveis alterações de embalagens e/ou rótulos, deverá considerar sempre a informação que acompanha o produto que recebe. 
Informações 0.00 
Ingredientes e alergénios CONTÉM SULFITOS 
Nome e Morada VIBOREL DISTRIBUIÇÃO SA.Rua Manuel António Rodrigues, n.6 
Origem Estremoz 
Quantidade Liquida 0.75 LT 
Teor Alcoolico 13.50 

Características

Descrição
Produtor BACALHÔA VINHOS POERTUGAL 
Hugo Carvalho 
Tipo de Vinho Branco 
Castas Roupeiro e Arinto 
Vindima A vinha que dá o nome ao vinho está situada no chamado eixo dos mármores e onde predominam os solos argilo-calcário. seleccionaram-se as castas Brancas Roupeiro e Arinto. que foram são vindimados na 3ª e 4º semana de Agosto e durante a noite para proteger e preservar todos os aromas das uvas. As castas foram vinificadas separadamente 
Estágio Após uma prensagem muito suave das uvas o mosto sofre uma decantação estática a frio e um estagio durante 7 dias "SURLIES", a fermentação ocorre em cubas de aço inox com temperatura controlada. fermentando a baixas temperaturas. O Roupeiro confere notas florais e de citrinos e o Arinto trás acidez e frescura ao conjunto. NOTAS 
Nota de Prova Este vinho é muito expressivo nos aromas de baunilha, tem uma frescura evidente e elegante. A acidez equilibrada deste vinho confere-lhe uma frescura e equilibro único. 
Informações sobre o Vinho Com o intuito de criar um vinho da emblemática Quinta do Carmo, que fosse para se consumir jovem, com um perfil mais frutado e sem influência de madeira, encontrámos a vinha ideal chamada Dom Martinho. Deu-se assim, o mesmo nome ao vinho. A Quinta do Carmo conta histórias desde o século XVII quando o Rei D. João IV mandou construir a Quinta para uma dama da sua corte. 
Harmonização Ideal para pratos elaborados de peixe devido a sua cremosidade e frescura 
Prémios ou Distinções na 


X