Como posso ajudar?

Perguntas Frequentes

Devido à legislação fiscal em vigor, não é possível a alteração do NIF de registo. No entanto, caso pretenda, é possível efetuar uma compra com um nome e NIF diferentes dos do registo. Basta alterar os dados de facturação na sua encomenda.

Sim. Pode acrescentar moradas na sua área de Perfil, bem como enquanto finaliza a sua encomenda. Basta aceder ao link “Adicionar nova morada”. Caso não sejam apresentados erros que obriguem à correção dos dados introduzidos, as alterações ficarão gravadas.

Nota: A mudança do local de entrega pode implicar alterações no carrinho de compras, nomeadamente nos preços e disponibilidade dos artigos.

Nesta situação existem três possibilidades:

  • Se no preenchimento dos seus dados pessoais indicar que pretende receber artigos substitutos, sempre que exista uma rutura, a equipa Auchan Online procederá, automaticamente, a essa substituição, sendo que a nossa sugestão recairá preferencialmente sobre os artigos de marca Auchan, com características semelhantes às do produto que escolheu.
  • Se no preenchimento dos seus dados pessoais indicar que pretende ser contactado, a equipa Auchan, sempre que possível, entrará em contacto de modo a perceber qual a sua preferência.
  • Poderá ainda indicar-nos para qualquer artigo da sua encomenda, através do botão “Adicionar Nota”, um artigo substituto que deve ser recolhido no caso de aquele não estar disponível no momento da preparação.

O preço dos artigos substitutos poderá ser ligeiramente diferente do preço dos artigos encomendados.
Se, no momento da entrega, não ficar satisfeito com os artigos substitutos sugeridos, poderá devolvê-los de imediato aos nossos motoristas.

  • Estes artigos serão entregues em sacos transparentes para que os consiga diferenciar imediatamente dos restantes artigos encomendados.
  • Sempre que pretender poderá alterar a definição de regra geral de substituição de artigos nos seus dados pessoais.

Na entrega de produtos alimentares, de higiene, de limpeza e bazar pequeno volume, são usados sacos de embalamento, estes são automaticamente adicionados à encomenda numa média de 10 artigos por saco e separados por tipo de temperatura dos artigos (ambiente, refrigerado e congelado). Apenas serão facturados os sacos efectivamente utilizados. Encomendas de valor igual ou superior a 20€ beneficiam da oferta dos sacos de embalamento.

Para encomendas com entregas com recolha Drive, pode optar pela não utilização de sacos de embalamento, basta selecionar a opção “Não receber Sacos” durante o processo de finalização de encomenda. Ao escolher esta opção será disponibilizado um carrinho de compras com os artigos avulso e o cliente será responsável pelo seu acondicionamento.

Todo o processo de pagamento é devidamente protegido pelas mais seguras ferramentas de encriptação e segurança dos dados (certificados de segurança), garantindo assim um elevado nível de proteção nos pagamentos das suas encomendas e para toda a troca de informação envolvida no processo. Poderá verificar na barra de endereço do browser a ligação segura iniciada por “HTTPS://“.

Para reforçar a segurança das compras no Auchan.pt,  aderimos ao Serviço 3D Secure, que lhe permitirá efectuar pagamentos online  ainda com  maior segurança. O 3D Secure é um serviço gratuito que protege todas as suas transacções e que ao efectuar o pagamento de qualquer compra, depois de inserir os dados do cartão bancário, receberá um SMS com um código numérico para autenticar o seu pagamento.

Com esta medida garantimos uma segurança adicional para os seus pagamentos online com cartões das redes American Express, Mastercard, Maestro e VISA. No caso de não ter esta funcionalidade disponível, pedimos que a active junto do seu Banco.

Ao adquirir um grande eletrodoméstico poderá solicitar a devolução do produto usado. Para tal deverá sinalizar a opção para o efeito no segundo passo da sua encomenda.
A recolha só se efetuará com o produto nas seguintes condições: os produtos devem estar desinstalados e desligados (não podem estar ligados à água, eletricidade e gás). O produto usado não deverá ter água, gelo ou matérias que possam danificar os produtos ou embalagens que estão a ser transportados simultaneamente.

Os custos associados à entrega de produtos não alimentares/tecnológicos dependem da tipologia dos artigos e do tipo de entrega. A taxa de entrega é constituída por um valor base (por encomenda ou entrega) e por um valor adicional (por produto adicionado).

Se a sua entrega for constituída por produtos incluídos em diferentes escalões, o valor base da taxa de entrega corresponderá ao maior valor desses escalões. O valor adicional será calculado com base % de cada produto adicionado. Descubra os valores das nossas taxas de entrega aqui.

Caso os artigos substitutos não sejam da sua preferência poderá devolvê-los no acto de entrega da encomenda. Para sua comodidade, o valor facturado será, sempre que possível, restituído pelo nosso entregador.

​Autorizado a disponibilizar Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica, através da internet, pelo Infarmed. A dispensa de Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica é feita a título excecional e ao abrigo das orientações do INFARMED IP, no contexto das medidas de mitigação da pandemia Covid - 19.

A dispensa de Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica (MNSRM) é efetuada sob supervisão do Responsável Técnico do local de venda de MNSRM da loja Auchan que prepara a sua compra. Veja aqui a lista de lojas Auchan com venda de Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica e as respectivas informações.

Em caso de dúvida ou necessidade de informação sobre indicações terapêuticas, posologia, qualidade e segurança de Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica, consulte os dados de contacto junto do nosso Serviço de Apoio ao Cliente (21 354 61 31 ou 21 315 04 21)

Sem prejuízo dos direitos do consumidor, os Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica não são passíveis de troca ou devolução. Proibida a venda a menores de 16 anos