Comprar no site Auchan

Registo

No canto superior direito clique em A minha conta, após abrir novo separador clique em Novo Registo. Introduza os seus dados pessoais: email, telemóvel, palavra-passe, NIF, código postal, nome, apelido e data de nascimento. Não partilhe estes dados com ninguém. Se for cliente empresarial, selecione essa opção e continue com o registo. Selecione as suas preferências de comunicação e confirme a leitura e aceitação dos termos de utilização e as condições legais disponíveis aqui. No final da página deverá confirmar o seu registo ao clicar Enviar. Posteriormente deverá aceder ao seu email para confirmação do registo na conta cliente Auchan.

No canto superior direito clique em A minha conta, após abrir novo separador clique em Perfil. Através desta página de Perfil pode editar os seus Dados Pessoais, Dados de Login, Moradas, Clubes e Comunidades. Em Dados Pessoais a única excepção de edição é o NIF (consultar questão abaixo - Posso Alterar o NIF do meu registo)

Devido à legislação fiscal em vigor, não é possível a alteração do NIF de registo. No entanto, caso pretenda, é possível efetuar uma compra com um nome e NIF diferentes dos do registo. Basta alterar os dados de facturação na sua encomenda.

No canto superior direito clique em A minha conta, após abrir novo separador clique em Recuperar Palavra-Passe. Insira o seu contacto de email e aceda ao mesmo para confirmação e registo de nova password.

Poderá consultar a nossa política de gestão de dados e privacidades aqui.

Poderá consultar a nossa política de gestão de cookies aqui.

Não é possível efetuar uma encomenda em auchan.pt com um contacto telefónico estrangeiro. Caso a encomenda seja realizada com um contacto inválido a mesma será cancelada.

Compra

Se já fez o seu registo de cliente Auchan, para entrar na sua conta tem apenas de fazer o login. Selecione A minha conta no canto superior direito do ecrã. Introduza os seus dados de acesso: email e palavra-passe definidos no registo. Clique depois em Aceda à sua conta e pode dar continuidade à sua compra.

Ao adicionar um artigo ao seu carrinho surgirá uma janela popup onde poderá selecionar o método de entrega preferencial: Entrega em Casa ou Recolha na Loja. Na primeira opção deverá digitar o seu código postal e a loja associada será automaticamente definida com base na localização. Já na opção da Recolha em loja deverá selecionar a mesma, ficando definida a oferta de produtos correspondente. Também pode clicar no canto superior esquerdo do ecrã clique em Reservar Entrega após adicionar pelo menos um artigo no seu carrinho. Através desta opção poderá definir e reservar temporariamente o método de entrega preferencial. No caso de entrega em casa no próprio dia, pode reservar a janela horária mais conveniente. Caso não termine a sua encomenda no tempo indicado a reserva perde o efeito e surgirá uma notificação no canto superior esquerdo.

Sim, para finalizar a sua compra tem de efectuar o seu registo e login. Consulte Registo

Poderá adicionar o artigo directamente ao carrinho ao clicar no ícone , disponível no canto inferior direito das listas de produtos. Pode também adicionar o mesmo através da página do próprio produto, onde pode consultar mais informações sobre o mesmo. Para remover ou editar as quantidades basta seleccionar o botão de ou ou digitar o número desejado. Pode também proceder a esta edição na área do carrinho, onde tem a opção de um balde de lixo para remover o artigo.

No canto superior direito encontra um ícone de Favoritos onde terá acesso a criar e editar as suas listas de compras e de produtos favoritos. Pode fazer a selecção dos produtos nas páginas dos mesmos e das suas categorias, bem como diretamente do carrinho seleccionado o ícone com formato de coração . Tem também a possibilidade de enviar as listas por email.

Os preços e descontos aplicados são sempre referentes ao dia em que o cliente faz a encomenda, independentemente da data de entrega escolhida.

Após ter selecionado todos os produtos pretendidos e concluído a construção do carrinho de compras, deverá proceder à validação do mesmo. No processo de checkout, após seleção do método de entrega, no caso de códigos alfanuméricos, aplique o código no campo “Códigos Promocionais”. Confirme que digita corretamente os caracteres sem espaços. Caso surja a mensagem “Código não aplicado: Verifique se cumpriu com as condições da campanha.” deverá confirmar as mesmas.

No caso de cupões do Clube Auchan deve selecionar na listagem o respectivo cupão disponível. Consulte todas as condições aqui. (link para módulo Saldos e Cupões).

Caso deseje receber os artigos da sua encomenda etiquetados em Braille pode inserir essa indicação nos seus dados pessoais selecionando o campo “Pretendo que os artigos sejam etiquetados em Braille”.
Podem também contactar-nos através do email apoiocliente@auchan.pt, ou do nº 210 403 270, indicando-nos o número da sua encomenda.

Para consultar as suas encomendas anteriores e o respetivo estado em que se encontram, após ter feito login, no canto superior direito deve aceder ao menu “As minhas Encomendas”.

As encomendas no site Auchan.pt podem ter os seguintes estados:

  • Encomenda Aberta: neste estado é possível fazer alterações diretamente no site Auchan.pt, não só à encomenda mas também alterar o seu local e horário de entrega. Pode ainda alterar as quantidades dos produtos encomendados e acrescentar novos produtos. NOTA: Essa alteração implicará no entanto o cancelamento da encomenda inicial e a criação automática de uma nova encomenda, pelo que poderão existir alterações no preço dos artigos, no stock disponível e também terá de ser selecionado novo horário de entrega.
  • Encomenda em Preparação: Neste estado a sua encomenda encontra-se em preparação por um dos nossos colaboradores, não sendo possível efetuar quaisquer alterações.
  • Encomenda Preparada: A sua encomenda está preparada e pronta para expedição. Neste estado não é possível efetuar alterações à encomenda.
  • Encomenda Enviada para Expedição: A encomenda está pronta e embalada, aguardando a respetiva distribuição e entrega. Não é possível fazer quaisquer alterações.
  • Encomenda Em Transporte: A sua encomenda já se encontra na carrinha de expedição e será entregue no local e horário escolhido. Não é possível fazer quaisquer alterações.
  • Encomenda Fechada: A sua encomenda está terminada e entregue. Não é possível fazer quaisquer alterações.
  • Encomenda Cancelada: A sua encomenda foi cancelada. Não é possível fazer quaisquer alterações.

Para todos os estados é possível consultar a encomenda e o respetivo detalhe.

Após finalizar a sua encomenda, enviamos-lhe um e-mail de confirmação que poderá consultar para verificar todas as informações. Caso não receba na caixa de entrada, verifique também nas caixas secundárias e Spam. Pode também em qualquer momento consultar as suas encomendas anteriores em “ As minhas Encomendas”. Se a sua encomenda foi corretamente finalizada, estará na lista apresentada.

A adesão a seguros e/ou extensões de garantias, apenas está disponível em compras nas lojas físicas.

Pode acrescentar moradas na sua área de Perfil, bem como enquanto finaliza a sua encomenda. Basta aceder ao link “Adicionar nova morada” no caso da opção de Entrega em Casa. Caso não sejam apresentados erros que obriguem à correção dos dados introduzidos, as alterações ficarão gravadas. Nota: A mudança do local de entrega pode implicar alterações no carrinho de compras, nomeadamente nos preços e disponibilidade dos artigos.

Apenas será possível editar ou cancelar a sua encomenda se o estado da mesma se encontrar como Encomenda Aberta. No canto superior direito, após fazer o login, deve aceder ao menu “As minhas Encomendas”. Se a encomenda se encontrar no estado Encomenda Aberta é possível fazer alterações diretamente no site Auchan.pt, não só à encomenda mas também alterar o seu local e horário de entrega. Pode ainda alterar as quantidades dos produtos encomendados e acrescentar novos produtos. NOTA: Essa alteração implicará no entanto o cancelamento da encomenda inicial e a criação automática de uma nova encomenda, pelo que poderão existir alterações no preço dos artigos, no stock disponível e também terá de ser selecionado novo horário de entrega.

Não é possível solicitar talão de oferta numa encomenda online. Para efectuar trocas ou devoluções é necessário apresentar a fatura referentes à compra.

Na entrega de produtos alimentares, de higiene, de limpeza e bazar pequeno volume, são usados sacos de embalamento estimados em função do número de artigos no seu carrinho, numa média de 1 saco para cada 10 artigos, separados por tipo de temperatura dos artigos (ambiente, refrigerado e congelado).

Cada saco tem um custo de 0,07€ e apenas os sacos efetivamente utilizados no embalamento das suas compras serão faturados.
Para encomendas efetuadas a partir de dia 24.11.2022 poderá obter um desconto correspondente ao valor dos sacos nesta compra solicitando no ecrã de pagamento, no processo de checkout, a devolução de sacos de plástico Auchan de que disponha, até ao máximo do mesmo número de sacos descritos no resumo da encomenda, sendo o desconto refletido de imediato no mesmo campo.

No momento da entrega, devolva ao nosso colaborador os sacos de plástico Auchan que tenha guardado de encomendas anteriores. A Auchan garante a reciclagem dos mesmos promovendo a economia circular, uma vez que os nossos sacos são 100% recicláveis e fabricados com 100% de plástico reciclado das nossas lojas. Os nossos colaboradores estão formados e sensibilizados para otimizar o espaço disponível em cada saco e para o uso consciente dos mesmos.

Para encomendas com recolha Drive, pode optar pela não utilização de sacos de embalamento, basta selecionar a opção “Não receber Sacos” durante o processo de finalização de encomenda. Ao escolher esta opção será disponibilizado um carrinho de compras com os artigos avulso e o cliente será responsável pelo seu acondicionamento.

Caso detete qualquer inconformidade no embalamento das suas compras, pedimos-lhe que nos contacte para apoiocliente@auchan.pt

Produtos

PVPR/Preço Recomendado deve entender-se o preço de venda sugerido ou recomendado para um determinado produto, definido e indicado pelo fabricante, produtor ou fornecedor.

Quando efetua a selecção da sua loja, faz a reserva da entrega ou o seu login, é automaticamente associado a uma loja Auchan na área de localização geográfica. Dessa forma, fica disponível o respectivo catálogo de produtos, condicionado ao stock e restrições de venda dessa mesma loja. Pode a qualquer momento consultar e/ou editar a sua loja Auchan no final de uma lista de artigos, no entanto, ao alterar a loja ou a morada de entrega, a disponibilidade dos artigos pode ser afectada.

É preferível escolher a morada de entrega ou método de recolha preferencial antes de iniciar a sua compra.

Os preços dos produtos apresentados no site Auchan.pt, antes do registo e autenticação do cliente, servem apenas como referência e são os praticados para as entregas e recolhas no código postal 2650-435 Amadora.

Após o login e em função da proximidade e do código postal, serão apresentados os preços em vigor na loja que serve o local de entrega ou de recolha.

Nos casos de artigos com restrições de venda devido à escassez de bens, artigos que se encontrem em folheto ou campanhas, a sua venda pode estar limitada a um máximo de unidades por cliente/compra durante um determinado período. Quando esta situação ocorre, caso o cliente tente adicionar ao carrinho uma quantidade acima desse máximo, aparecerá uma mensagem a avisar que o máximo de unidades por encomenda do artigo foi excedido, sendo a quantidade adicionada ao carrinho ajustada para o máximo permitido. Por forma a conseguirmos satisfazer todos os nossos clientes finais, os restantes artigos têm um stock de segurança.

Ao efectuar a escolha de um produto que tenha que ser pesado em loja, pode optar por seleccionar a quantidade desejada através do peso ou da unidade. Pode selecionar os símbolos ou ou digite diretamente o número desejado.

Sim, tanto na página de um produto, como na validação do carrinho pode acrescentar nas Notas de Preparação as suas observações. Por exemplo, se desejar frutas/legumes mais maduros ou mais verdes, bifes mais finos ou grossos, preparações específicas do peixe, entre outros.

A preparação dos seus artigos é cuidadosamente assegurada por uma equipa especializada, com formação específica para recolha e embalamento das encomendas na Auchan. As equipas de recolha são apoiadas por um sistema informático que permite a rápida preparação da encomenda e a diminuição do erro.
Os artigos frescos como o Peixe, a Carne, ou as Frutas e Legumes, são considerados por nós como os mais sensíveis e os que exigem maiores cuidados na preparação, embalamento e transporte. Por isso, deixamos aos especialistas de cada balcão a responsabilidade da escolha e respetiva preparação desses artigos.
Temos como boa prática na Auchan a preparação deste tipo de artigos no dia da entrega ou na véspera, sempre com o objetivo de garantir a maior frescura possível.
No momento da recolha os nossos colaboradores verificam, para cada artigo, todas as observações indicadas por si, por exemplo fiambre em fatias finas ou maçãs verdes, assim como as indicações para a substituição de artigos.
Os artigos refrigerados e congelados são colocados em embalagens distintas e armazenados em câmaras próprias para garantir permanentemente a cadeia de frio.
Por fim, o transporte deste tipo de artigos é feito em veículos com sistemas de refrigeração autónomos indicados para a manutenção da temperatura até sua casa.

Nesta situação existem três possibilidades:

  • Se no preenchimento dos seus dados pessoais indicar que pretende receber artigos substitutos, sempre que exista uma rutura, a equipa Auchan Online procederá, automaticamente, a essa substituição, sendo que a nossa sugestão recairá preferencialmente sobre os artigos de marca Auchan, com características semelhantes às do produto que escolheu.
  • Se no preenchimento dos seus dados pessoais indicar que pretende ser contactado, a equipa Auchan, sempre que possível, entrará em contacto de modo a perceber qual a sua preferência.
  • Poderá ainda indicar-nos para qualquer artigo da sua encomenda, através do botão “Adicionar Nota”, um artigo substituto que deve ser recolhido no caso de aquele não estar disponível no momento da preparação.

O preço dos artigos substitutos poderá ser ligeiramente diferente do preço dos artigos encomendados.

  • Se, no momento da entrega, não ficar satisfeito com os artigos substitutos sugeridos, poderá devolvê-los de imediato aos nossos motoristas.
  • Sempre que pretender poderá alterar a definição de regra geral de substituição de artigos nos seus dados pessoais.

Produto Auchan
Essencial

Produto Auchan

Produto Auchan
Gourmet

Produto Auchan
Baby

Produto
Biológico

VIDA SAUDÁVEL

Produto Vida
Saudável

Produto
Nacional

Tipo de lâmpada: indicação do tipo de tecnologia de concepção da lâmpada (halogéneo, fluorescente compacta - LFC, LED, etc…)
Marca
EAN:
código numérico associado ao código de barras, que permite identificar o artigo
Referência: código alfanumérico do artigo atribuído pelo fabricante
Tensão de uso:(Volts)voltagem
Base: tipo de base/casquilho presente na lâmpada, que é a parte da mesma que permite a ligação à fonte de alimentação através de um suporte ou conector e que, na maior parte dos casos, serve igualmente para prender a lâmpada a esse suporte
Fluxo luminoso efectivo (lúmens): quantidade calculada a partir do fluxo radiante (potência radiante), através da avaliação da radiação de acordo com a sensibilidade espectral do olho humano, medida após 100 horas de funcionamento da lâmpada
Tempo de vida nominal da lâmpada / tempo de vida efectivo (horas): o período de funcionamento após o qual a proporção do número total de lâmpadas que continua a funcionar corresponde ao factor de sobrevivência da lâmpada, em determinadas condições e frequências de ligação
Número de ciclos de ligação antes de uma avaria prematura: sequência em que uma lâmpada é ligada e desligada a intervalos definidos atingindo o final do seu tempo de vida após um período de funcionamento inferior ao tempo de vida efectivo que consta da documentação técnica
Temperatura de cor (Kelvin): escala que exprime a qualidade da cor e o conteúdo de uma fonte de luz
Tempo de aquecimento até se atingir 60 % da produção total de luz (segundos): o tempo necessário para que a lâmpada, após o arranque, passe a emitir 60% do seu fluxo luminoso estabilizado; também pode ser indicado através da menção «luz total instantânea», quando inferior a 1s.
Compatibilidade com o variador: possibilidade de regular a intensidade luminosa de uma determinada lâmpada através de um interruptor variador de luminosidade Comprimento da lâmpada (milímetros): dimensões da lâmpada
Diâmetro da lâmpada (milímetros): dimensões da lâmpada
Teor de mercúrio (miligramas): o mercúrio contido na lâmpada, medido em conformidade com o anexo da Decisão 2002/747/CE da Comissão
Potência equivalente de uma lâmpada de incandescência alegada (Watts): o valor de potência de uma lâmpada de incandescência, calculado por interpolação dos valores de fluxo luminoso efetivo de uma determinada lâmpada economizadora, de acordo com o Regulamento (CE) nº 244/2009
Potência efetiva (Watts): Classe de eficiência energética: indica se um dispositivo alimentado a energia elétrica consegue realizar as suas funções utilizando mais ou menos energia, sendo assim menos ou mais eficiente, respetivamente.
Fator de potência: o rácio entre o valor absoluto da potência ativa e o da potência aparente, em regime periódico
Fator de conservação do fluxo luminoso no final do tempo de vida nominal: o rácio entre o fluxo luminoso emitido pela lâmpada num determinado momento do seu ciclo de vida e o fluxo luminoso inicial (100 h)
Tempo de arranque (segundos): o tempo necessário, após a ligação da fonte de alimentação, para que a lâmpada conclua o arranque e se mantenha acesa
Restituição de cores: o efeito de um iluminante na aparência cromática dos objetos, decorrente de uma comparação consciente ou subconsciente com a aparência cromática do mesmo objeto quando iluminado por um iluminante-padrão
Ângulo efetivo do feixe (º)
Intensidade de pico efetiva, em candelas (cd)
Para mais informações clique aqui.

A diretiva europeia relativa aos “Resíduos de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos – REEE (2002/96/CE)”, tem por objetivo minimizar o impacto dos bens elétricos e eletrónicos no ambiente.
Na Europa, todas as lâmpadas fluorescentes compactas (LFC), também denominadas lâmpadas fluorescentes de baixo consumo energético, devem ser recicladas como resíduos especiais.

Este logótipo (caixote do lixo com uma cruz e barra preta inferior) significa que é proibido deitá-las para o lixo em conjunto com os resíduos domésticos, devendo as lâmpadas ser depositadas nos pontos de recolha apropriados.
Entregue-as na loja ou nas unidades locais de triagem de resíduos para a sua reciclagem.
Consulte as autoridades locais para mais informações.

As lâmpadas fluorescentes compactas (LFC), também denominadas lâmpadas fluorescentes de baixo consumo energético, são constituídas por tubos de vidro e podem partir-se devido a uma queda ou manuseamento incorreto.
Deve, pois, tomar as precauções necessárias ao retirá-las da respetiva embalagem, ao instalá-las ou ao substituí-las. É muito improvável que uma lâmpada partida represente um risco para a sua saúde. A adopção das devidas precauções, tais como uma limpeza e um arejamento apropriados, diminuirão significativamente quaisquer riscos existentes de segurança ou para a saúde dos utilizadores.

Deste modo, se uma lâmpada se partir:

  • Areje a divisão durante 20 a 30 minutos
  • Recolha os fragmentos (de preferência com luvas)
  • Coloque os fragmentos de vidro num saco de plástico fechado, que deve deitar no lixo doméstico.

É aconselhável não recolher os fragmentos com um aspirador, uma vez que podem ficar retidos no filtro.
Se a lâmpada apenas estiver parcialmente partida, deve providenciar a sua reciclagem em vez de deitá-la no lixo. Para tal, consulte o texto relativo a Informação relativa à reciclagem de lâmpadas fluorescentes compactas (LFC) - Resíduos de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos.

Existem diferentes nomes científicos possíveis para o pescado, pelo que deverá consultar a informação clicando abaixo para a lista fornecida pela Direcção Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos ( DGRM ) clique para consultar a lista.

Por se tratarem de artigos sujeitos a grande variabilidade devido a origens e ou regiões diferentes e por se tratar de um produto natural, disponibilizamos acesso directo ao link da PortFIR. O PortFIR é um programa de implementação de redes de excelência Portuguesas em nutrição e segurança alimentar e um portal que inclui bases de dados sustentáveis e de qualidade reconhecida sobre Composição e Contaminação de Alimentos e Consumos Alimentares.

Atendendo ao princípio da precaução e devido a uma anomalia microbiológica, a Auchan Retail Portugal S.A., procede à recolha de todos os lotes dos seguintes artigos:

  • Gel de Banho Esfoliante COSMIA Sementes Alperce 250ml EAN: 3596710517350
    Todos - Validade Todas
  • Gel de Banho Esfoliante COSMIA Sementes Alperce 750ml EAN: 3596710517367
    Todos - Validade Todas

Se adquiriu algum dos artigos afectados por este aviso, agradecemos que não o utilize e que proceda à sua devolução em qualquer hipermercado Auchan, onde será reembolsado(a). Consulte aqui.



Atendendo ao princípio da precaução, e devido a uma anomalia estrutural, a Zuru Inc. procede à recolha do seguintes artigos:


  • Mini Figuras interativas Baby Shark EAN: 5601849019199
  • Figuras com música Baby Shark EAN: 5601849503506, 5601849503513, 5601849503520
  • Playset com figura Baby Shark EAN: 5601849507214, 5601849507191, 5601849507207

Se adquiriu algum destes artigos entre maio de 2019 e junho de 2023, agradecemos que não o utilize e que proceda à sua devolução em qualquer hipermercado Auchan, onde será reembolsado(a). Consulte aqui



Autorizado a disponibilizar Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica, através da internet, pelo Infarmed. A dispensa de Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica é feita a título excecional e ao abrigo das orientações do INFARMED IP, no contexto das medidas de mitigação da pandemia Covid - 19.

A dispensa de Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica (MNSRM) é efetuada sob supervisão do Responsável Técnico do local de venda de MNSRM da loja Auchan que prepara a sua compra. Veja aqui a lista de lojas Auchan com venda de Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica e as respectivas informações.

Em caso de dúvida ou necessidade de informação sobre indicações terapêuticas, posologia, qualidade e segurança de Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica, consulte os dados de contacto junto do nosso Serviço de Apoio ao Cliente (21 354 61 31 ou 21 315 04 21)

Sem prejuízo dos direitos do consumidor, os Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica não são passíveis de troca ou devolução. Proibida a venda a menores de 16 anos

Os nossos Smartphones Recondicionados são equipamentos em segunda mão seminovos (Grade A), que se encontram repostos de fábrica e desbloqueados para todos os operadores. São rigorosamente testados por profissionais, num ambiente técnico controlado e estão 100% funcionais, com garantia até 3 anos. Incluem acessórios novos na embalagem. Ao adquirir um smartphone recondicionado está a contribuir para a preservação do ambiente evitando a poluição digital. É a opção ideal para quem valoriza a economia circular e procura um dispositivo ecológico a baixo preço. Recondicionar um dispositivo permite utilizar menos recursos do que fazer um novo dispositivo, tornando a sua compra mais responsável. Mais condições aqui

A Dreambooks é a marca portuguesa líder na produção de Álbuns Digitais. Um dos seus principais objetivos é facilitar o acesso a uma ampla gama de produtos únicos e personalizados com fotografias para que todas as pessoas possam recordar as suas memórias especiais para sempre.

A Auchan e a Dreambooks estabeleceram um acordo comercial com o objetivo de disponibilizar o acesso a todos os clientes Auchan um serviço de alta qualidade de impressão fotográfica. A Auchan é uma entidade intermediária que permite que os seus clientes tenham acesso a esta plataforma gerida pela Dreambooks. Todos os clientes terão de se registar nesta plataforma para terem acesso a todos os produtos/serviços Dreambooks.

Na finalização de encomenda pode escolher uma loja Auchan ou um ponto pickup como local de entrega. Pode também selecionar a sua morada como local de entrega. Assim, faz e recebe a sua encomenda no conforto da sua casa.O estado de encomenda é verificado no site da Dreambooks através do link: https://www.dreambooks.pt/estado-encomenda.

Se existir algum problema com a entrega deve contactar: ajuda@dreambooks.pt

Entregas

Não, apenas é possível a entrega de encomendas em Portugal continental. Os clientes residentes nas regiões autónomas da Madeira e dos Açores podem efetuar compras em auchan.pt selecionando a forma de entrega "Recolha em loja".

Temos disponíveis várias modalidades de entrega para ajustar à sua comodidade e conveniência. Veja aqui.

A campanha de oferta da taxa de envio para a primeira compra é válida mediante a colocação do cupão PRIMEIRAENTREGA no segundo passo do carrinho. É válido para compras de valor igual ou superior a 50€ em produtos (o valor da taxa de serviço não é contabilizado para a oferta). Cupão limitado a uma utilização por cliente. Ver condições.

O Pack Leve é um pacote de serviços de entrega exclusivo da Auchan.pt que lhe permite ter acesso a condições de entregas especiais.
Saber mais aqui.

Os produtos alimentares, de higiene, limpeza e bazar pequeno volume, são expedidos de modo a que a entrega ou a recolha ocorra consoante o horário de entrega selecionado pelo cliente. Consulte os métodos de entrega disponíveis e os custos aqui. Na opção de Entrega em casa e caso resida num prédio com mais de 3 andares, as entregas de produtos alimentares só poderão ser efectuadas através de elevador.

Para produtos alimentares, de higiene e limpeza, nos pagamentos online, o montante da cativação, junto do banco, é a soma do valor total da encomenda, acrescido de 10%. Este procedimento permite salvaguardar a preparação de artigos de peso variável e artigos substitutos. O pagamento efectivo da encomenda, e o respectivo débito na sua conta bancária, só é concluído após a entrega da mercadoria, e o valor final a debitar é o valor exacto indicado na fatura que lhe é entregue pelo nosso colaborador. Para segurança acrescida nos pagamentos online com cartão de crédito, utilizamos o serviço 3D Secure. Verifique junto do seu banco a adesão ao serviço.

Os produtos de Pequeno e Médio Volume com indicação de previsão de entrega entre 1 e 3 dias úteis, são expedidos até 3 dias úteis após a data de encomenda (salvo produtos com ruptura momentânea de stock, produtos com indicação de prazo de expedição superior ou produtos disponíveis por encomenda - artigos de catálogo). A data de expedição apresentada é a data expectável de expedição e não vinculativa. Os produtos de Grande Volume são entregues em casa. A entrega de Grandes Electrodomésticos e Televisões a partir de 40” é realizada ao domicílio por uma empresa externa sendo a rota de entregas gerida pela mesma.

O cliente pode escolher o período de entrega:

  • Manhã: entre as 8h e as 14h
  • Tarde: entre as 14h e as 20h

Meia hora antes da previsão de entrega é enviado um SMS para informar o cliente que o motorista se encontra a caminho para efectuar a mesma. No caso de produtos com indicação de prazo de expedição superior 7 dias, estão disponíveis por encomenda e sujeitos a confirmação da disponibilidade por parte do fornecedor. Caso exista dificuldade em localizar a morada, a empresa transportadora irá contactar o cliente através do contacto telefónico (telemóvel) disponibilizado no registo.

Para a entrega dos produtos de Grande Volume deverá respeitar as seguintes condições:

  • Desimpedir o local onde o produto vai ser colocado, bem como garantir as condições necessárias para a sua instalação, se for o caso (ver quadro de responsabilidades abaixo). A Auchan não garante a prestação do serviço caso não estejam reunidas as condições mínimas no local.
  • Condições especiais de entrega para Frigoríficos Americanos:

- O artigo embalado requer um espaço com medidas mínimas de passagem. A porta do prédio deverá ter largura mínima de 84cm x 190cm (largura x altura).
- Se para entrega do artigo for necessário aceder às escadas, é necessário uma largura mínima de 84cm e 100 cm de comprimento, e se houver viragens nesta escada tem de ter um tamanho mínimo de 120cm de comprimento (ângulo de viragem).
- Se o edifício não tiver um elevador as condições de acesso às escadas devem estar reunidas e no caso de a entrega ser superior ao 4º andar é necessário informar o apoio a cliente para que seja contratada equipa de reforço, o que poderá ter acréscimo de custos.
- Se edifício tiver elevador as medidas mínimas deverão ser de 84cmx100cmx193cm (largura x profundidade x altura).
- Durante a entrega o artigo não poderá ser elevado por cima de corrimãos e/ou outros obstáculos. Deve ser ainda verificada a existência de portas corta fogo, caixas de gás, contadores e vasos que consequentemente reduzam o espaço disponível para passagem.
- Ao ser desembalado e, se necessário, removidas as portas, o local de passagem deverá estar isento de obstáculos e ter como medidas mínimas de 70 cm de largura, 90 cm de profundidade e 180cm de altura.
- O local de instalação deverá obedecer às medidas do artigo, ter tomada elétrica, e se aplicável, ter uma torneira de 3/4 para realização da ligação à água.
- Caso as condições de entrega não estejam reunidas, a Auchan não se responsabiliza pela realização da mesma.

Informações adicionais
No ato de entrega do produto deverá examiná-lo cuidadosamente, verificando se não há danos exteriores e se está completo. Apenas depois, e se verificar que este está em perfeitas condições, deve assinar o comprovativo de entrega.

Produtos Da sua Parte​ Da nossa Parte​
Maquinas de lavar roupa e louça
  • Instalar a torneira de acordo com as normas em vigor
  • Instalar e desobstruir o ponto de descarga
  • Ter tomada eléctrica de acordo com as normas em vigor​
  • Desembalar
  • Remover o tampo quando necessário
  • Destravar
  • Instalar a mangueira de entrada de água à torneira
  • Colocar a mangueira de descarga de água
  • Ligar a ficha eléctrica à tomada
  • Regular os pés​
Máquina de Secar Roupa
  • Ter um local apropriado para ser montado e ligado apenas à tomada para a verificação do estado do ecrã
  • Ter tomada eléctrica de acordo com as normas em vigor​
  • Desembalar
  • Remover o tampo quando necessário
  • Colocar a ficha eléctrica
  • Regular os pés​
Frigoríficos Americanos, combinados, arcas, fogões fornos, placas
  • Ligar os equipamentos 6 a 8 h após a entrega
  • Solicitar técnico especializado para instalar o artigo​
  • Desembalar
  • Regular os pés
  • Instalar os puxadores quando necessário​
Televisores
  • Montar móveis, kits ou suportes de parede
  • Desembalar
  • Instalação básica*
    *Colocação na base, ligação à Box ou sintonia automática

Se o seu carrinho reunir produtos com diferentes tipos de entregas, as mesmas serão separadas com indicação dos respectivos prazos, custos e condições no processo de checkout.

Os custos associados à entrega de produtos não alimentares/tecnológicos dependem da tipologia dos artigos e do tipo de entrega.
A taxa de entrega ao domicílio é constituída por um valor base (2.90€) acrescido de uma taxa de mais 10% por cada produto adicionado ao carrinho.

Ao adquirir um grande eletrodoméstico poderá solicitar a devolução do produto usado. Para tal deverá sinalizar a opção para o efeito no segundo passo da sua encomenda.
A recolha só se efetuará com o produto nas seguintes condições: os produtos devem estar desinstalados e desligados (não podem estar ligados à água, eletricidade e gás). O produto usado não deverá ter água, gelo ou matérias que possam danificar os produtos ou embalagens que estão a ser transportados simultaneamente.

A entrega de Produtos da Loja Gourmet e a Entrega PET são serviços exclusivos, que lhe permitem adquirir produtos premium com a indicação do respectivo prazo de entrega nas páginas dos produtos associados. O prazo de entrega, em sua casa, é entre 1 a 3 dias úteis, das 8h30 às 18h30, em qualquer cidade ou região de Portugal Continental. Os portes de envio ao domicílio é constituída por um valor base (2.90€) acrescido de uma taxa de mais 10% por cada produto adicionado ao carrinho. O valor dos gastos de envio será indicado dentro do carrinho quando estiver a finalizar a sua compra.

Se o seu carrinho reunir produtos com todo o tipo de entregas as mesmas serão separadas com prazos e com custos diferentes. Para entregas em casa, é enviado um email e um SMS quando a encomenda é expedida, e novamente no dia da entrega, a informar o intervalo horário em que será entregue. No caso das encomendas entregues num ponto de recolha, é enviado um email e SMS quando a encomenda é expedida e novo contacto quando a encomenda estiver disponível para levantamento no ponto de Recolha selecionado.

É um novo serviço grátis da Auchan que lhe permite encomendar online e recolher numa loja Auchan em apenas 1 hora, mais de 2 mil artigos de tecnologia e eletrodomésticos elegíveis. Consulte a disponibilidade do serviço nas páginas de detalhe do produto, representado pelo selo Disponível Recolha Express 1h. Em 3 simples passos pode usufruir deste serviço gratuito:
Passo 1: Na página do produto consulte se o mesmo se encontra disponível para Recolha Express 1h.
Poderá ainda neste passo confirmar a disponibilidade em stock na sua loja de preferência. Passo 2: Adicione o produto ao carrinho, valide o mesmo e selecione Recolha na Loja da sua preferência.
Neste mesmo passo selecione a Recolha Express Grátis em 1h. Passo 3: Confirme a sua encomenda e continue para o passo seguinte do pagamento, podendo optar pela opção Online ou Offline. Receberá um SMS a informar que a encomenda está preparada e só tem de se deslocar à loja e recolher os seus artigos no local indicado e identificado, conforme opção de pagamento:
- No Serviço Pós-Venda, se tiver escolhido pagamento online - Na Loja Auchan Tecnologia, no caso de ter selecionado pagamento offline no acto da entrega

O serviço de recolha express está disponível online das 10h às 21h. Após encomenda os produtos ficam reservados e disponíveis para levantamento nas lojas até 72 horas no caso de pagamento online e 24 horas se tiver optado pelo pagamento no acto da entrega. Findos os prazos acima indicados, a encomenda é dada como cancelada.

Pagamentos

Para pagar as suas encomendas no site Auchan.pt pode optar por uma das várias formas de pagamento disponibilizadas online ou proceder ao respetivo pagamento no ato de entrega (apenas disponível para compras de artigos de alimentação, beleza e higiene e bazar pequeno volume no valor máximo de 400€ por transação).

Para pagamentos online pode utilizar:

  • Cartão Oney Auchan / Cartão Oney Auchan+ Informação legal (e.g. TAEG, TAN e exemplos) pode ser consultada no seguinte endereço https://www.oney.pt/adesao/cartao-oney-Auchan-mais. Informações adicionais junto do Oney Bank Portugal. Adesão ao Cartão sujeita a aprovação
  • Outros cartões de crédito (Visa/MasterCard/MBnet)
  • MBway
  • Paypal

Durante o processo de pagamento, poderá guardar os detalhes do seu cartão de crédito de forma totalmente segura na plataforma de pagamentos para que na próxima ocasião possa pagar sem ter que os introduzir novamente. Os dados do seu cartão são encriptados através de um sistema de segurança e não são acessíveis pela Auchan Retail Portugal, S.A..

Em qualquer momento poderá remover os dados de qualquer cartão memorizado, garantindo a Auchan Retail Portugal, S.A. que eles serão totalmente removidos da plataforma de pagamentos a que a Auchan Retail Portugal, S.A., recorre.

Ao utilizar a forma de pagamento online, o site procede a um pedido de autorização e reserva junto do seu banco, do montante total a pagar pela encomenda, acrescido de 10%. Este procedimento permite salvaguardar a preparação de artigos de peso variável e artigos substitutos, que poderão aumentar ligeiramente o valor da encomenda. O pagamento efetivo da encomenda, e o respetivo débito na sua conta bancária, só é concluído após a entrega da mercadoria.

O valor final a debitar é o valor exato indicado na fatura que lhe é entregue pelo nosso colaborador.

No caso de cancelamento da encomenda (por vontade do cliente ou por falta de stock) ou caso ocorra algum erro na finalização da encomenda no site por problemas de comunicação, comunicaremos imediatamente à respectiva instituição financeira o processamento da libertação da cativação de plafond, sendo que, dependendo de cada entidade bancária, esse período poderá ocorrer normalmente até um prazo de 15 dias. Se findo esse prazo o processamento não tiver sido efectuado, o cliente deverá contactar o seu banco e/ou a Auchan.

Para pagamentos offline (no ato da entrega), limitado a encomendas de valor máximo de 400€, pode utilizar:

  • Cartão Oney Auchan / Cartão Oney Auchan+ Informação legal (e.g. TAEG, TAN e exemplos) pode ser consultada no seguinte endereço https://www.oney.pt/adesao/cartao-oney-Auchan-mais. Informações adicionais junto do Oney Bank Portugal. Adesão ao Cartão sujeita a aprovação
  • Outros cartões de crédito (Visa/MasterCard/MBnet)
  • Cartões de débito (multibanco)
  • MBway

Nas entregas em lojas MyAuchan não está disponível o pagamento offline.

O pagamento é efetuado através de um Terminal de Pagamento Automático disponibilizado na altura pelo nosso colaborador. Para compras de equipamento Tecnológico não se aceitam pagamentos offline em Multibanco. Por forma a garantir a entrega dos artigos comprados a quem efetivamente realizou a compra, a Auchan Retail Portugal, S.A. poderá, no ato da entrega, solicitar a apresentação de documento de identificação válido de quem recebe a encomenda - Bilhete de Identidade/ Cartão de Cidadão ou Passaporte, se for estrangeiro -, reservando-se o direito de não efetuar essa entrega em caso de dúvidas sobre a respetiva identidade.

Para cumprimento da lei, a aquisição de bebidas alcoólicas e de tabaco está sujeita à exibição obrigatória destes documentos.

Poderá usar o cartão de crédito pessoal com as condições contratualizadas ou usar o Cartão Oney Auchan / Cartão Oney Auchan+ para o qual pode consultar as condições aqui.

Todo o processo de pagamento é devidamente protegido pelas mais seguras ferramentas de encriptação e segurança dos dados (certificados de segurança), garantindo assim um elevado nível de proteção nos pagamentos das suas encomendas e para toda a troca de informação envolvida no processo. Poderá verificar na barra de endereço do browser a ligação segura iniciada por “HTTPS://“.

Para reforçar a segurança das compras no Auchan.pt, aderimos ao Serviço 3D Secure, que lhe permitirá efectuar pagamentos online ainda com maior segurança. O 3D Secure é um serviço gratuito que protege todas as suas transacções e que ao efectuar o pagamento de qualquer compra, depois de inserir os dados do cartão bancário, receberá um SMS com um código numérico para autenticar o seu pagamento.

Com esta medida garantimos uma segurança adicional para os seus pagamentos online com cartões das redes American Express, Mastercard, Maestro e VISA. No caso de não ter esta funcionalidade disponível, pedimos que a active junto do seu Banco.

O valor final que lhe é apresentado na confirmação da sua encomenda, e antes do pagamento, é o valor dos artigos no próprio dia da encomenda.
Este montante inclui uma estimativa do valor dos artigos de peso variável, que tenha encomendado, em função das quantidades selecionadas e do respetivo preço por unidade de medida. Para este tipo de artigos, existe sempre uma variação em relação aos pesos médios apresentados.
Poderão ainda haver artigos indisponíveis no momento da preparação da sua encomenda, que podem conduzir, se assim entender, à respetiva substituição por outros artigos de características semelhantes podendo resultar em alterações do preço.
Assim, relativamente aos artigos de peso variável e aos artigos de substituição, a estimativa é de +/- 10% do valor total da encomenda.
O valor exato a cobrar ser-lhe-á apresentado na fatura, entregue com a encomenda pelo nosso colaborador no dia e hora escolhidos.

A fatura ser-lhe-á entregue juntamente com a encomenda. Se optar pela recolha da encomenda no serviço Drive ou na loja Auchan, a fatura ser-lhe-á entregue quando efetuar o respetivo levantamento.
Solicitamos ainda que assine um comprovativo, que o nosso colaborador disponibilizará, indicando a hora da receção da encomenda.

Compra em Loja
Poderá dirigir-se à loja onde adquiriu o artigo e solicitar a 2ª via da fatura e/ou poderá pedir por email onde deverá estar mencionado o NIF, a data, valor, nome do artigo, meio utilizado para pagamento por forma a ser pesquisado.

Compra Online
Poderá pedir a 2ª via por email junto do serviço de apoio ao cliente, indicando o nº da encomenda, e esta será enviada.

O seu Cartão Oney Auchan/ Cartão Oney Auchan+ será associado ao seu NIF de registo automaticamente.

Existe um valor mínimo para conseguir efetuar o pagamento com a modalidade Oney 3 e 4 vezes sem juros?
Sim, o mínimo é de 300€ excluindo os artigos alimentares

Pretendo efectuar uma compra de artigos tecnológicos e alimentares, tenho que fazer duas encomendas para conseguir utilizar o meio de pagamento Oney 3 e 4 vezes sem juros?
Sim, ao adicionar artigos alimentares ao carrinho, a modalidade 3x4x deixa de estar disponível.

A minha compra foi cancelada. Mas foi cobrada a 1ª prestação, porquê?
A 1ª prestação é cobrada no momento da aprovação do crédito, ou seja, assim que a encomenda é colocada no site. Se após esse momento, a encomenda for cancelada por qualquer motivo, já não é possível cancelar a cobrança dessa 1ª mensalidade. Será devolvida assim que o cancelamento for processado.

Comprei dois artigos tecnológicos no valor total de 300€, só foi entregue 1 artigo, selecionei a forma de pagamento pela opção 3x. Mantêm-se as mesmas condições?
Sim, sendo que o ajuste do valor é sempre na última prestação.

Esta vantagem de pagamento não tem qualquer custo adicional?
Não tem qualquer custo associado a esta forma de pagamento.

Tenho dúvidas sobre o valor que foi cobrado na primeira prestação?
Deve entrar em contacto com Oney para número 214126895.

Comprei dois artigos tecnológicos, com a vantagem de pagamento da Oney 3 e 4 vezes sem juros não entregaram um dos artigos, mas pretendo a substituição do artigo que não foi entregue, é possível?
Em caso de indisponibilidade de produto (Pequeno Doméstico e Electrónica), poderá ser sugerido, um artigo semelhante, em que o preço seja igual ou inferior. Caso o valor seja superior ou Grandes Formatos (Electrodomésticos, Mobiliário de Jardim, Colchões), será necessário proceder a uma nova encomenda.

Posso cancelar a minha encomenda onde optei por pagamento Oney opção 3 e 4 vezes sem juros sem qualquer custo?
Sim, pode cancelar sem qualquer custo adicional.

Posso usufruir desta vantagem de 3 e 4 vezes sem juros em loja?
Não, apenas está disponível para comprar online.

Tenho de ter cartão Oney Auchan para usufruir desta vantagem de pagamento?
Não, basta ter qualquer cartão de débito ou crédito.

Quanto tempo tem a Auchan para preparar e expedir a minha encomenda?
A Auchan tem 21 dias decorridos desde o momento em que recebe a encomenda para preparar e expedir a mesma. Caso não tenha sido facturada, esta será cancelada automaticamente em virtude do contrato celebrado expirar, pelo que terá que finalizar novamente outra encomenda.

Pós-Venda

Ao comprar um artigo* nas nossas lojas, tem 30 dias para o devolver em qualquer loja Auchan que venda essa categoria de artigo. A devolução dos artigos deve respeitar as seguintes condições: - Restituição dos artigos nas mesmas condições em que foram adquiridos, com a embalagem original intacta e acompanhados da respectiva fatura.

(*) I- De forma a evitar o desperdício alimentar pela quebra da cadeia de frio, os produtos frescos ou congelados não podem ser trocados ou devolvidos. II-Esta política de trocas e devoluções é aplicável a todos os artigos que não tenham sido personalizados ( de acordo com especificações do cliente, por exemplo lentes graduadas. ) Saiba mais aqui.

Após avaliação de cada situação, valores até 15€ são reembolsados via cupão para descontar na próxima encomenda. Valores superiores a 15€ são devolvidos à forma de pagamento.

Assistência Técnica – Dentro da Garantia:
As condições de garantia dos produtos à venda nas lojas Auchan são da responsabilidade dos fabricantes. A assistência técnica é assegurada pelos representantes das próprias marcas. O diagnóstico da avaria dos grandes eletrodomésticos será feito em casa do Cliente, para maior comodidade, sem encargos (exceto em caso de má utilização ou não verificação da avaria), por um técnico credenciado e autorizado pela marca.
Assistência Técnica – Fora da Garantia:
Caso a anomalia reportada não se encontre coberta pela garantia, o custo do orçamento de reparação será suportado pelo Cliente, assim como o valor cobrado pela reparação, sendo a mesma realizada só após autorização prévia do Cliente. O Cliente deverá suportar o custo da execução do orçamento apresentado para a reparação do produto, de acordo com as tabelas em vigor pelo representante autorizado da Marca.
Taxa de não aceitação de orçamento de reparação de artigo fora de garantia
No caso de avarias não cobertas pela garantia, se o orçamento não for aceite, poderá ser cobrada uma taxa, de acordo com as tabelas em vigor dos serviços de assistência técnica.

O período de garantia de um produto é calculado com base na data da fatura. Os produtos adquiridos a partir de 1 de janeiro de 2022 regem-se pelo novo Decreto-Lei 84/2021, tendo 3 anos de garantia para NIF particular e 6 meses para NIF empresarial. Se o produto tiver data de fatura até 31 de dezembro de 2021 aplicam-se as regras em vigor até essa data. O fabricante é diretamente responsável perante o consumidor para propor a reparação ou substituição do artigo.

O fabricante é diretamente responsável perante o consumidor para propor a reparação ou substituição do artigo.

Responsabilidades e deveres das partes:
É da responsabilidade do cliente:

  • Guardar toda e qualquer informação antes do equipamento ser deixado no Serviço Pós-Venda, não sendo a Auchan Retail Portugal responsável por qualquer perda, modificação ou corrupção de programas, informações ou dados.
  • Recomenda-se a utilização regular de backups (Cópias de segurança) aos equipamentos.

Conselhos e Recomendações:
Ao adquirir um equipamento nas nossas lojas, não se esqueça:

  • Leia sempre o manual de instruções antes de colocar o equipamento em funcionamento.
  • Os danos provocados por má instalação ou má utilização estão excluídos da garantia legal.
  • Certifique-se que os equipamentos de culinária e queima: esquentadores, fogões, placas... são instalados por técnicos credenciados pela Direção de Energia (Dec. Lei 521/99 de 10 de Dezembro), caso contrário, se houver uma avaria, será considerado má instalação, com perda de garantia legal.
  • Os aparelhos de ar condicionado só podem ser instalados por empresas certificadas. Apenas empresas certificadas podem instalar, efetuar manutenção ou prestar assistência técnica a equipamentos que possuem gases fluorados, como os aparelhos de ar condicionado. O regulamento (UE) nº 517/2014 estabelece regras específicas sobre o confinamento, utilização, recuperação e destruição de gases fluorados.
  • Caso tenha adquirido um computador ou outro equipamento com possibilidade de armazenamento de dados, proteja a sua informação. Faça regularmente backups (cópias de segurança) da informação guardada no equipamento, de acordo com as instruções do fabricante.
  • Software - recomenda-se sempre a instalação de software licenciado.
  • O selo de garantia do Sistema Operativo não deverá ser retirado ou rasurado.
  • Para eventual referência futura, fotografe ou guarde junto da fatura, o número de série (se preferir anote este número na fatura), o certificado de garantia e a embalagem original do equipamento adquirido.

Pode aceder ao serviço pós-venda dos produtos recondicionados através deste site. Mais informações e condições dos produtos recondicionados aqui

A minha conta

No canto superior direito clique em A minha conta, tem acesso a 3 opções: Perfil, Histórico de Encomendas e Definições. Em Perfil pode consultar e editar os seus Dados Pessoais, Dados de Login, Moradas, Clubes e Comunidades, Serviços e Apoio ao Cliente. Em Dados Pessoais a única excepção de edição é o NIF

Através do seu Perfil, na área de Moradas, pode editar a sua morada principal e/ou adicionar uma morada de entrega secundária. No processo de checkout da sua encomenda, poderá também editar os dados ou adicionar uma 3ª morada, mas esta não ficará guardada no seu próximo login.

Para consultar as suas encomendas anteriores e o respetivo estado em que se encontram, após ter feito login, no canto superior direito deve aceder ao menu “As minhas Encomendas”. Ao entrar em cada encomenda pode também a possibilidade de Encomendar de Novo e com apenas um só clique adicionar os produtos comprados anteriormente ao seu carrinho.

No canto superior direito clique em A minha conta, após abrir novo separador clique em Recuperar Palavra-Passe. Insira o seu contacto de email e aceda ao mesmo para confirmação e registo de nova password. Também pode alterar a sua palavra após login, acedendo ao Perfil, Dados de login e digitar uma nova palavra-passe.

Não será possível o cliente proceder a esta alteração através do perfil da conta online. Para fazer esta alteração deverá proceder a um pedido junto do Apoio ao Cliente , de forma a eliminar a conta anterior e proceder posteriormente a um novo registo com os dados atualizados.

No canto superior direito clique em A minha conta, após abrir novo separador clique em Perfil. Nos Dados Pessoais, pode alterar as suas definições de recolha e tratamento de dados.

A app Auchan permite-lhe comprar em loja com toda a segurança e sem esperar para pagar! Saiba mais aqui.

Através do seu Perfil, na área de Apoio ao cliente ou através do seguintes contactos:
Telefone: 210 403 270

Segunda a Sábado das 9h às 23h Domingos e feriados das 9h às 22h

Auchan Retail Portugal SA Morada: Estrada de Paço de Arcos, Nº48-A 2770-129 Paço de Arcos

Email: apoiocliente@auchan.pt

Funcionamento e condições do Clube Auchan

O Clube Auchan é o novo programa de fidelização da Auchan e foi criado para aumentar ainda mais as suas poupanças! Dividido por 3 níveis, quanto mais compras fizer, mais pontos pode ganhar. À medida que ganha pontos, sobe de nível e tem cada vez mais benefícios. Está preparado para poupar ao mais alto nível?

É muito fácil! Registe-se em auchan.pt ou na App Auchan ou adira ao nosso Cartão Oney Auchan/ Cartão Oney Auchan+. Poupe ao mais alto nível!

Pode aderir através do Quiosque Digital Oney nas lojas Auchan ou em Oney.pt.

Ainda não tem Cartão Digital? Faça download da App Auchan e o login na sua conta, ou crie uma nova! E já está! Para aceder ao Cartão Digital Auchan, clique no botão roxo. Este código QR é único e pessoal. Não se esqueça, identifique-se antes de iniciar o registo das compras para ter acesso às muitas vantagens do Clube! Também pode utilizar o seu Cartão Digital a partir do seu Perfil, em Auchan.pt.

Agora que já é Fã do Clube, para usufruir basta identificar-se no início da compra com o seu Cartão Digital Auchan, que se encontra na App Auchan ou, caso tenha, através do seu Cartão Oney Auchan/Cartão Oney Auchan+, passando o seu cartão no TPA. Caso faça as suas compras na App ScanExpresso ou em auchan.pt, não é necessário identificar-se pois ao fazer login fica automaticamente identificado!

Os clientes com Cartão Oney Auchan/Cartão Oney Auchan+ usufruem de todos os benefícios do Clube Auchan.

Sim, se não o tiver consigo, poderá identificar-se também com o seu Cartão Digital./p>

Instalar a App Auchan só lhe trará benefícios e rapidez! Caso não queira, pode Identificar-se com o seu Cartão Digital que está também disponível em auchan.pt.

O Clube Auchan tem 3 níveis: Fã, Super Fã e Hiper Fã. No dia seguinte à mudança de nível, poderá começar a beneficiar das suas novas vantagens. Depois, basta continuar a acumular pontos com as suas compras para manter ou subir de nível! Se não fizer quaisquer compras durante um ano deixa de ter nível, porém caso faça uma compra ser-lhe-á atribuído o nível de Fã.

Pode consultar o seu nível no final da sua fatura de compra, ou na sua área “O meu Clube Auchan” disponível em auchan.pt em "O meu Perfil".

Assim que faz o seu registo, torna-se membro do Clube Auchan e entra diretamente no nível “Fã”! Para passar ao nível "Super Fã" terá de ganhar pelo menos 1501 pontos no período subsequente de 12 meses. Para chegar ao nível "Hiper fã” deverá acumular pelo menos 3501 pontos. No dia seguinte à mudança de nível, poderá começar a beneficiar das suas novas vantagens. O percurso de subida de Nível é sempre feito Nível a Nível e, cada vez que sobe de Nível, os pontos voltam a zero.

Todos os membros têm acesso às vantagens de:
- 10% de desconto imediato em produto da nossa marca Auchan, todas as segundas-feiras;
- Oferta de um cupão no valor de 5€, por cada 100€ em compras da gama Saúde e Bem-Estar.
- Oferta do valor do seu café em cupão, para descontar no prazo de 5 dias, numa compra mínima de 5€* em todas as lojas.
- Promoções exclusivas e personalizadas todas as semanas

Super Fãs:
- Oferta da taxa Drive em todas as encomendas online superiores a 20€*
- 50% desconto na taxa de entrega ao domicílio em compras superiores a 50€*

Hiper Fãs:
- Oferta da taxa Drive em todas as encomendas online superiores a 20€*
- Oferta da taxa de entrega ao domicílio em compras superiores a 50€*

*preço final, após aplicação de outros descontos, cupões ou saldo

Quando cria uma conta nova basta validá-la através do link que receberá no seu email e terá em acesso às vantagens no dia seguinte à entrada no nível.

Sim, basta fazer o login e terá acesso às mesmas promoções que tem nas lojas.

As pessoas coletivas estão excluídas do Clube Auchan e por isso não podem usufruir das vantagens.

Sim, pode continuar a usar o seu Cartão Norauto + como sempre o fez!! Os descontos diários a que tinha acesso terminaram no dia 6 de outubro de 2022 e deram lugar a um conjunto de outros privilégios. Para usufruir, poderá aderir ao Clube Auchan e poupar ao mais alto nível!

Em auchan.pt ou na App Auchan, ao tentar aceder à sua conta faça "Recuperar Palavra-passe” e siga os passos descritos.

Não está a conseguir recuperar a sua palavra-passe porque ainda não ativou a sua Conta. Por favor, verifique o seu email e clique no link de ativação. Qualquer dúvida entre em contato conosco. Tel: 21 354 61 31 Email: apoiocliente@auchan.pt

Verifique os seus dados ou entre em contacto conosco através de apoiocliente@auchan.pt.

Sim, excepto nas lojas Auchan Supermercado do Sabugal, Maceira, Rio Covo (Barcelos), Penamacor, Penacova, Mértola, Beja, Pataias e Avelar.

Sim, estão excluídos de campanhas os seguintes artigos:

  • Tabaco
  • Leites para lactentes 1 ano e para fins medicinais específicos
  • Cartões Oferta Bom Bom
  • Entidades Externas (exemplo: Seguros do Oney)
  • Livros
  • Bilhetes
  • Serviços instalação
  • Orçamentos Serviço Pós-venda
  • Vales Donativos
  • Valor das taxas de serviços associadas as percursos de entrega e recolha de encomendas
  • Produtos vendidos com condições especiais de redução de preço devido à aproximação da data de término de validade preferencial, assinalados em loja com uma etiqueta amarela

O meu Clube Auchan

Na App Auchan ou em Auchan.pt em "O meu Perfil", na sua Àrea “O meu Clube Auchan”, pode consultar:
- O seu Cartão Digital
- O seu Nível atual, e benefícios respectivos.
- Quanto é que falta para alcançar o nível seguinte e quando é que os seus pontos vão expirar,
- O seu Saldo atual e até quando o pode utilizar.
- Os seus movimentos consoante a sua compra: Saldo ganho e Saldo utilizado e pontos acumulados.
- Os seus Cupões: Disponíveis, expirados e utilizados.

Pontos

Sabia que sempre que faz uma compra e se identifica acumula pontos? É verdade! E com esses pontos poderá atingir o nível superior e, assim, ter acesso a novos benefícios. Mas atenção, apesar dos pontos permitirem alcançar novos níveis, os mesmos não podem ser trocados por valor monetário ou prémios.

Os pontos começaram a ser contabilizados a partir do dia 7 de Outubro de 2022.
Pode ganhar pontos de várias maneiras: 1€ em compras = 1 ponto
Por cada 1€ em compras com Cartão Oney Auchan = 2 pontos
1€ em compras por cada Produto Cultivamos o Bom = + 1 ponto
1 compra online = + 10 pontos ( vantagem disponível 1 vez por dia)
1 compra numa loja My Auchan = + 10 pontos ( vantagem disponível 1 vez por dia)
1 compra numa Caixa Scan Expresso = + 10 pontos ( vantagem disponível 1 vez por dia)

O cálculo dos pontos é feito à unidade. Por exemplo, se fizer uma compra de 22,60€, ganhará 22 pontos. Mas se realizar a compra online e pagar com o seu Cartão Oney Auchan/ Cartão Oney Auchan+ , o cálculo dos pontos será : 22 (valor total da compra) x 2 ( Cartão Oney Auchan/ Cartão Oney Auchan+) + 10 (compra online). É fácil atingir o nível máximo da poupança!

O período de referência de acumulação de pontos são 12 meses, contados a partir do momento em que se entra no Clube ou se adquire um novo estatuto. O estatuto é válido por um período de 12 meses, a partir da sua obtenção. No momento em que atinge o estatuto, começará a contar um novo período de 12 meses.

Entre 1501 e 3500 pontos. Para se manter neste nível, tem de ganhar, pelo menos, 1501 pontos no período subsequente de 12 meses. Mas o objetivo é atingir o nível máximo da poupança! Para se manter no nível "Super Fã" tem de ganhar pelo menos 1501 pontos, no mesmo período de 12 meses.

Mais de 3501 pontos. Para o cliente se manter neste nível tem de ganhar, pelo menos 3501 pontos no período subsequente de 12 meses. Caso contrário, volta para o nível que corresponde aos pontos acumulados.

Caso faça uma devolução, se o valor do reembolso for inferior a 10€ não lhe serão retirados os pontos ganhos nessa compra. Se o valor do reembolso for superior a 10€, serão-lhe retirados os pontos ganhos nessa compra.

Saldo e Cupões Clube Auchan

Sempre que existirem ações de Saldo, o valor é automaticamente colocado na sua conta após a faturação.

O Saldo acumulado em compras nas lojas físicas fica disponível imediatamente e poderá utilizá-lo no dia seguinte à compra em que ganhou. Em compras online o Saldo Auchan e os pontos acumulados na sua encomenda online só serão definitivamente apurados após faturação e ficarão disponíveis entre 24h e 96h na sua conta cliente.

Poderá gastar o Saldo acumulado a partir do dia seguinte à compra em que o acumulou em compras nas lojas físicas. Em compras online a partir do momento que fica disponível na conta cliente e é apresentado no processo final de pagamento.

Todas as condições para utilização dos cupões estão descritas nos mesmos e nos termos e condições das campanhas em que os mesmos são atribuídos.
Em compras nas lojas físicas deve passar pelo scan o respectivo código de barras.
Em compras online os cupões do Clube Auchan são válidos para encomendas entregues dentro da validade do cupão e estão disponíveis para selecionar no processo final de pagamento.

Poderá consultar o seu Saldo no seu perfil, em auchan.pt, na App Auchan ou na sua fatura.

Poderá consultar os cupões do Clube Auchan que tem disponíveis no seu perfil, em auchan.pt ou na App Auchan.
Em campanhas do Clube Auchan cujo critério de atribuição do cupão exija uma compra, os cupões são também disponibilizados junto com a sua fatura nas compras efetuadas nas lojas físicas.
O valor de Saldo acumulado tem prazo de utilização?
O Saldo (Clube Auchan) existente tem um período de acumulação entre 1 de janeiro a 31 de dezembro, podendo o mesmo ser utilizado até 31 de março no ano seguinte a essa acumulação.
Caso não proceda à utilização do Saldo (Clube Auchan) acumulado até a data de expiração, este será automaticamente removido da conta Auchan.

Para utilizar os seus Cupões e/ou Saldo Auchan numa compra, terá de se identificar com o Cartão Digital ou o Cartão Oney Auchan/Cartão Oney Auchan+.

Caso utilize Saldo Auchan ou Cupões para pagar a totalidade ou parte da compra, sobre esse valor não serão contabilizados pontos nem descontos.

O valor calculado para efeitos de campanhas é o valor total pago após a dedução de descontos de campanhas em vigor, Saldo Auchan em cartão utilizado ou outros cupões.

Não é possível a utilização de Saldo Auchan nem Cupões para cobrir os valores de taxas de serviço, sacos de plástico e artigos excluídos (Leites infantis fase 1, Tabaco, Cartões Oferta Bom Bom, Entidades Externas (exemplo: Seguros do Oney), Livros, Bilhetes, Serviços instalação, Orçamentos SP e Vales Donativos.

Nas compras online, o valor da sua compra ficará cativo, na forma de pagamento escolhida, até ao momento da faturação. O valor efetivamente cobrado será o valor não coberto pelo saldo em cartão e/ou pelos cupões, disponíveis no momento da entrega da encomenda.

Vantagens Nivel Fã

O cliente terá 10% de desconto imediato nos produtos de Marca Auchan (À mesa com, Auchan, Auchan Baby, Auchan Bio, Auchan Collection, Auchan Essencial, Auchan Gourmet, Mmm, Rik & Rok, Vida Auchan, Viver Melhor, Auchan Saúde e Bem Estar) com exceção das marcas Actuel, Cosmia, Bando, Pierre Chanau, Vendome, Veuve Emille, Cups, One Two Fun, Qilive e Selecline, Inextenso, Garden Star, Airport, Produção Própria e Polegar. Estão excluídos também produtos com redução especial de preço, dada a aproximação da data de término de validade preferencial, assinalados em loja com etiqueta amarela. Caso pague com o seu Cartão Oney Auchan / Cartão Oney Auchan+, adicionalmente terá 3% em Conta Bónus, que pode consultar na App Oney Portugal. Este valor será creditado no dia 20 do mês seguinte ao das compras (ou dia útil subsequente) e terá um prazo de utilização de 3 meses.

Os descontos de 10% diários nos pagamentos com Cartão Oney Auchan/ Cartão Oney Auchan+ acabaram? Os descontos diários terminaram no dia 6 de outubro de 2022 e darão lugar a um conjunto de outros privilégios. Nas lojas Auchan Supermercado do Sabugal, Maceira, Rio Covo (Barcelos), Penamacor, Penacova, Moimenta da Beira, Aguiar da Beira, Mértola, Beja, Pataias e Avelar estes descontos mantêm-se.

O Cartão SBE em papel será descontinuado e passará a receber um cupão de 5€ sempre que acumular 100€ em produtos do Espaço Saúde e Bem-estar (exceto produtos excluídos) .
O cupão é atribuído na compra em que perfaz os 100€ de compras e começará a acumular de novo na compra subsequente. Tem a validade de um mês e pode ser gasto nas lojas Auchan ou em auchan.pt. Não acumulável com esta e outras Campanhas em vigor.

Se já é membro do Clube Auchan basta identificar-se com o seu Cartão Digital ou Cartão Oney Auchan/Cartão Oney Auchan+ e terá acesso às promoções exclusivas.

Ao criar a sua conta Auchan terá de aceitar ser contactado(a) para receber promoções e novidades por SMS e/ou email e aceitar que os seus dados pessoais sejam utilizados para adequar o nosso serviço ao seu perfil de consumidor. Desta forma receberá as promoções mais adequadas às suas necessidades via email.

Adoramos a sua visita diária, e por isso, oferecemos-lhe o valor de um café por dia em cupão nas nossas lojas com cafetaria. Ao consumir um café, descafeinado ou carioca, recebe um cupão no valor do mesmo para descontar no período de 5 dias na loja numa compra mínima de 5€ (preço final, após aplicação de outros descontos, cupões ou saldo).

Não estão incluídas bebidas quentes, menus e extras/complementos aos menus.

Vantagens Nivel Super Fã

A Oferta da Taxa Drive é em todas as compras online de valor igual ou superior a 20€ (o valor da taxa de serviço não é contabilizado para a oferta). Este processo é automático, só tem de fazer o login, não é necessário nenhum código para usufruir da oferta.

50% desconto na taxa de entrega ao domicílio em compras efetuadas online e em loja, de valor igual ou superior a 50€ (o valor da taxa de serviço não é contabilizado para a oferta).. Este processo é automático, em loja só tem de se identificar e online só tem de fazer o login, não é necessário nenhum código para usufruir da oferta.

Vantagens Nivel Hiper Fã

As entregas gratuitas ao domicílio em compras efetuadas online e em loja, com um valor igual ou superior a 50€ (o valor da taxa de serviço não é contabilizado para a oferta). Este processo é automático, em loja só tem de se identificar e online só tem de fazer o login, não é necessário nenhum código para usufruir da oferta.

Auchan Cuida

Os Planos de Saúde Auchan Cuida são Planos de Saúde que incluem, entre outros, serviços de clínica geral, saúde mental, nutrição e medicina do viajante por telemedicina, bem como serviços de nutrição presenciais em loja e acompanhamentos estruturados para doenças específicas como tabagismo, excesso de peso, hipertensão ou diabetes.

Uma consulta de telemedicina é um serviço médico realizado online, onde os pacientes podem falar com médicos através de videochamada numa plataforma digital da knok healthcare. Este tipo de consulta oferece uma forma prática e rápida de obter cuidados de saúde, evitando deslocações ao consultório.

Poderá realizar a sua consulta em Português ou Inglês.

O prestador de serviços clínicos é a knok Portugal, a maior rede de telemedicina do país, que realiza mais de 1200 teleconsultas por dia com níveis de satisfação muito elevados (média de 9.5 em 10). A knok está registada na Entidade Reguladora da Saúde como prestador de serviços de telemedicina e consulta ao domicílio. Outros serviços não clínicos são prestados pela própria Auchan, como é o caso do acompanhamento nutricional em loja.

Se necessitar, poderá pedir uma justificação de ausência ao trabalho ou à escola devido a doença durante uma consulta com o médico de clínica geral. O profissional de saúde avaliará os critérios para fornecer essa justificação.

Nos Planos Cuida Plus e Cuida Premium, terá acesso a este tipo de consultas sempre que o médico que realizar a sua vídeo consulta considerar que é necessária uma consulta ao domicílio. Havendo essa necessidade, o médico irá avisar a nossa equipa de atenção ao cliente para proceder ao agendamento da mesma.

Sim. as consultas ao domicílio prestadas pelo parceiro knok Portugal abrangem todo o território continental e ilhas.

Não, o médico que realiza a vídeo consulta irá partilhar os registos clínicos com um colega que se deslocará a sua casa.

Em certos casos, o médico que realiza a sua consulta pode recomendar que seja encaminhado para outro serviço, ou, em situações críticas, para o serviço de urgência. Quando ocorre uma referência para outro serviço de saúde, o médico fornecerá uma nota clínica ao paciente, que deverá apresentar no local para onde é encaminhado. É importante salientar que, uma vez encaminhado, o prestador de saúde que fez a recomendação não tem a responsabilidade nem a autorização para verificar se o paciente realmente procurou o serviço indicado. Respeita-se assim a autonomia do paciente em decidir onde e quando procurar cuidados médicos.

Sim, poderá fazer o agendamento de uma consulta para um menor de idade, apresentando a informação do menor e do representante legal. É recomendado que o representante legal esteja presente neste tipo de consulta.

O acompanhamento nutricional no momento das compras pretende ser o elo de ligação entre a consulta de nutrição com prescrição de plano alimentar e um dos atos que mais influenciam a adesão a esse plano - a compra dos produtos alimentares em loja. No acompanhamento nutricional nas compras uma nutricionista irá acompanhá-lo em todo o percurso informando-o e esclarecendo todas as suas dúvidas no momento de comprar os géneros alimentares de forma a que possa colocar em prática o seu plano alimentar. A nutricionista com quem tem a sua consulta de nutrição e a nutricionista que está em loja e que vai fazer o acompanhamento nutricional são uma equipa e ambas conhecem os seus objetivos e trabalharão em conjunto para que eles sejam cumpridos.

O acompanhamento nutricional nas compras pode ser presencial ou online. Na versão presencial, o nutricionista e cliente estão numa loja Auchan. As lojas em que tem o serviço de acompanhamento nutricional nas compras disponível são as lojas Auchan de Alfragide, Almada, Amadora, Amoreiras, Aveiro, Cascais, Castelo Branco, Coimbra, Coina, Eiras, Évora, Figueira da Foz, Guarda, Paço de Arcos, Setúbal, Sintra e Viseu.

Os Eventos Auchan Live Saúde são eventos Auchan Live elegíveis para os Planos Cuida Plus e Cuida Premium. São eventos ministrados por profissionais de Saúde, como Nutricionistas, Enfermeiros, Médicos, Fisioterapeutas ou outros e ainda Eventos que possam ser enquadrados no âmbito de saúde e bem-estar e ministrados por Coachs de Saúde ou outros terapeutas holísticos. Conheça aqui a agenda com os eventos de que poderá usufruir (em caso de dúvida, os Eventos elegíveis estarão identificados como tal na sua descrição). Os Eventos Auchan Live Saúde estão disponíveis nos espaços Auchan Live nas seguintes lojas Auchan: Alfragide, Almada, Aveiro, Faro e Maia.

Sim, limitado ao número de utilizações de cada plano (2 utilizações por ano no Cuida Plus e 12 no Cuida Premium). Poderá participar todos os meses em diferentes eventos e utilizar qualquer uma das localizações dos nossos espaços. O código de participação dos eventos é pessoal e intransmissível. A participação no evento estará sempre sujeita à limitação das vagas para o evento.

As jornadas de saúde digital são acompanhamentos estruturados para doenças específicas como tabagismo, excesso de peso, hipertensão ou diabetes. As jornadas digitais de saúde proporcionam um acompanhamento estruturado com recurso a clínicos dedicados e interações digitais ao longo do tempo, com o objetivo de tratar ou controlar condições específicas.

Proporcionamos consultas de especialidade, recolhemos o seu feedback, enviamos lembretes, partilhamos conteúdos educacionais e garantimos um plano de cuidados totalmente adaptado à sua rotina.

Se for cliente Cuida Premium poderá propôr-se às jornadas de saúde digital através da linha +351 308 810 623 (preço de uma chamada local). As jornadas de saúde digital disponíveis são: Diabetes, Hipertensão Arterial, Perda de peso, Saúde mental e Cessação tabágica. Depois de se propor a estas jornadas será encaminhado para uma consulta de avaliação com um Profissional de Saúde da área para definir se reúne os critérios de elegibilidade para realizar a jornada a que se propôs.

Uma consulta de segunda opinião médica é uma oportunidade para os pacientes obterem uma perspetiva adicional ou esclarecimento sobre um diagnóstico ou tratamento sugerido por outro médico.

A consulta de medicina do viajante é um serviço onde os viajantes recebem orientações e recomendações médicas específicas para o seu destino de viagem, incluindo vacinação, prevenção de doenças e outros cuidados de saúde relevantes para o local a visitar.

Não, os profissionais de saúde Auchan Cuida não têm acesso aos registos clínicos do Serviço Nacional de Saúde.

Sim, é possível fazer o agendamento para o mesmo profissional de saúde, mediante disponibilidade do mesmo e enquanto este se encontra ao serviço da knok Portugal.

Sim, pode escolher ser acompanhado por diferentes profissionais ao longo do tempo. No entanto, especialmente em áreas como saúde mental ou nutrição, é aconselhável manter a consistência com o mesmo profissional, a menos que exista uma razão específica para querer mudar.

Funcionamento do Plano de Saúde e das Consultas Individuais Auchan Cuida

Para agendar uma consulta deve aceder à sua área de cliente através do link que recebeu no momento do seu registo e proceder ao agendamento. Pode também aceder diretamente a auchancuida.knokcare.com para aceder à sua área de consultas.

No final da sua consulta de nutrição a sua nutricionista irá informá-lo que poderá usufruir do serviço de Acompanhamento Nutricional nas Compras e que para tal, e após sair da consulta, deverá fazer a marcação da loja/online, data e horário que mais lhe convier.

O acesso será garantido através de um código. Os clientes dos Planos Cuida Plus ou Cuida Premium receberão um código para utilizar na ticketline. Para aceder gratuitamente a um evento Auchan Live elegível, o cliente Auchan Cuida deverá seguir as instruções recebidas por e-mail, juntamente com o código.

Sim, para aceder à rede de prestadores da Auchan Cuida, deve fazer o registo na rede Auchan Cuida (clicando em aderir em cuida.auchan.pt). Depois poderá proceder ao agendamento das suas consultas através do link que recebe no momento do registo.

Para saber como adquirir estes dispositivos, o cliente deve ligar o +351 308 810 623 e solicitar os dispositivos para entrega ao domicílio. O pagamento será feito com recurso a cartão de crédito ou MBWay.

Os dispositivos são acompanhados de instruções para o utilizador final. Cada um trará as suas instruções que devem ser consultadas em caso de dúvida. Poderá solicitar uma consulta de clínica geral para suporte à utilização destes dispositivos

Deverá fazer a medição em casa e indicar quais os valores que obteve ao médico no momento da consulta.

Pode adicionar membros ou fazer upgrades a qualquer momento após a primeira subscrição. Para proceder, deve contactar-nos através do número 308 802 435 (com o custo de uma chamada local) e falar com um dos nossos operadores ou enviar um e-mail para info@auchancuida.pt. A partir desse momento, a mensalidade será atualizada para refletir o valor do novo plano e será ajustada consoante o número de membros.

Sim, a sua subscrição renova automaticamente. O contrato é celebrado por 12 (doze) meses contados desde a data de adesão, sendo renovável automaticamente por igual período.

Qualquer das partes pode opor-se à renovação automática do contrato na data do termo do período inicial ou período subsequente, com um pré-aviso de 30 (trinta) dias, sobre o prazo em curso.

Se pretender cancelar o serviço após os 14 dias do período de livre resolução e antes do período mínimo de subscrição, a plataforma irá cobrar automaticamente os valores em dívida até aos 12 meses contratuais (contando da data de início do contrato).

No caso de contratos celebrados à distância, o Cliente dispõe de um prazo de 14 (catorze) dias de calendário, a partir da data de celebração do contrato.

Poderá realizar as suas reclamações relativas ao plano através do telefone 308 802 435 ou por e-mail: reclamacoes@auchancuida.pt

Planos de Saúde Auchan Cuida com vários beneficiários

Uma vez feita a adesão, tanto o titular como os restantes beneficiários (máximo de 6 a contar com o tomador) receberão um e-mail com as indicações de registo na clínica para ter acesso aos serviços contratados. Cada utilizador terá o seu próprio registo. Menores e dependentes serão registados na clínica associados ao seu tutor legal, como acontece noutras instituições de saúde.

Novos beneficiários podem ser adicionados em qualquer altura do contrato e pagarão apenas a mensalidade dos meses remanescentes até ao final dos 12 meses do contrato inicialmente iniciado pelo tomador.

Não. Os novos beneficiários não têm de ser familiares diretos do titular.

O Titular tem de ter 18 anos ou mais. Os menores poderão ser acrescentados à conta de um adulto, não podendo ser acrescentados sozinhos.

Não. Todos os beneficiários de um plano terão de subscrever o mesmo Plano, isto é, todos os beneficiários terão de fazer parte do Plano Cuida, do Cuida Plus ou do Cuida Premium.

O tempo de subscrição mantém-se em conformidade com o tempo de subscrição do Titular Principal do Plano de Saúde.

Pagamento dos serviços Auchan Cuida

Não, neste momento, este serviço não pode ser pago com Cartão Oney Auchan.

No caso dos Planos de Saúde Auchan Cuida o pagamento pode ser feito por cartão de crédito ou débito direto, caso opte por subscrever online. Na subscrição por via telefónica poderá realizar o pagamento por débito direto. No caso das Consultas Cuida, o pagamento pode ser feito por cartão de crédito, MBWay ou referência Multibanco.

Necessidades digitais para aceder ao Auchan Cuida

Para aceder às consultas, os requisitos são: dispositivo com ligação à internet (mínimo 3G ou equivalente), acesso a um browser (qualquer), câmera e microfone.

Não é possível aceder ao serviço através da app. O acesso deve ser feito através do link www.cuida.auchan.pt

ReUse

Um artigo recondicionado é um artigo inspecionado e testado por profissionais credenciados que em caso de necessidade é reparado, e colocado em estado similar a novo para posteriormente ser recolocado à venda. Um artigo recondicionado não pode ser considerado como novo nem vendido como tal. No entanto, artigos recondicionados têm também garantia de 3 anos e são acompanhados com acessórios novos/originais.

No âmbito da Parceria entre a Auchan e a TheLoopCo, informamos que irá ser redirecionado para o site https://submission.auchan-reuse.loop-os.com onde poderá simular o valor da retoma e enviar-nos gratuitamente o seu produto.

Confira se o seu produto faz parte da lista de produtos aceites para retoma na Auchan. Verifique o estado de cada artigo que pretende vender à Auchan e se possui todas as peças fundamentais ao bom funcionamento e segurança.

De seguida, basta preencher um formulário de submissão, que lhe dará uma estimativa de quanto poderá receber. Neste formulário, terá de incluir fotografias de boa resolução do produto onde o seu estado seja percetível e deve indicar qual a categoria, marca e modelo. Como vendedor, deve garantir que o artigo está devidamente funcional e não sofreu danos estruturais. Terá que submeter um artigo de cada vez e garantir que são enviados de forma individual, devidamente acondicionados.

Se surge esta mensagem ao responder a questões sobre o estado do seu artigo, significa que o artigo não cumpre os requisitos para ser aceite para retoma.

O produto será submetido a uma primeira validação tendo em conta a informação e as fotografias fornecidas. A atribuição do valor a receber pelo seu artigo tem por base o preço de mercado do produto como novo, praticado até à data e o seu estado de conservação. Quando esta etapa inicial de validação estiver terminada e a sua submissão for aceite, receberá a informação final do valor a receber pelo produto.

Se o seu artigo for aceite, antes de o entregar, verifique que o mesmo se encontra bem embalado e devidamente acondicionado numa caixa de cartão apropriada para o seu tamanho e peso.

Não se esqueça, deve enviar cada artigo em apenas uma única caixa! Se o mesmo for dentro de caixas demasiado grandes ou noutro tipo de invólucro, será difícil garantir o seu bom estado durante o transporte até aos nossos parceiros. Se desejar submeter dois artigos distintos, estes devem ser empacotados separadamente.

Caso não entregue o produto numa caixa de cartão, o mesmo não será recolhido ou aceite. Se a caixa se encontrar danificada ou em más condições, será substituída e cobrado o valor da mesma.

A entrega deve ser efectuada num ponto CTT, e não tem custos associados. Deve colar a guia de entrega, que lhe será enviada por email, no exterior da caixa.

Agora é connosco! Após o produto chegar aos nossos parceiros, inicia-se o Controlo de Qualidade, onde este será avaliado por profissionais.

Caso, durante o Controlo de Qualidade, se verifique que o seu produto não cumpre os requisitos mínimos para ser comercializado na nossa loja, entraremos em contacto consigo para que possa o possa recuperar. Neste caso, o pagamento do envio do produto fica a cargo do vendedor.

Se o seu artigo passar no nosso controlo de qualidade e for considerado válido para venda na nossa loja online, o pagamento do valor que recebeu anteriormente será imediatamente desbloqueado e transferido para o IBAN que lhe será solicitado ao longo do processo. Os pagamentos são realizados no prazo máximo de 48h.

Para mais informações, por favor contacte-nos através do nosso Apoio ao Cliente (+351 210 403 270) ou através do email apoiocliente@auchan.ptt.

Verifique se o texto" Esta resposta é inválida" aparece após algumas das questões às quais respondeu. Se sim: não aceitamos artigos no estado em que descreve; se não: deve analisar as fotografias carregadas.

Os formatos aceites são os seguintes: png, jpg, jpeg e svg até 3MB (no total). Caso a imagem que esteja a tentar carregar não corresponda a estas necessidades, não será possível avançar.

Deverá converter e/ou comprimir a imagem.

Deverá verificar a caixa de Spam. O email de confirmação poderá demorar até 24h a ser enviado. Contudo, caso não receba, contacte-nos através do nosso Apoio ao Cliente (+351 210 403 270) ou através do email apoiocliente@auchan.pt

Poderá tentar aceder através de um computador e/ou aceder através de um motor de busca diferente do que está a usar (eg. Chrome)

O valor proposto logo após o preenchimento do formulário, trata-se de um valor meramente ilustrativo.

A nossa equipa comercial enviar-lhe-á uma proposta mais realista após a avaliação do seu produto em específico. São avaliados os seguintes critérios: Marca e modelo do seu produto, popularidade do mesmo no mercado, ano de compra, e as respetivas fotografias submetidas para avaliação por si.

O valor proposto para as calculadoras gráficas não se altera significativamente, pelo que é um valor que a Auchan considera razoável para a marca e modelo da calculadora gráfica em questão.

Por se tratarem de produtos com características específicas, é realizada uma análise detalhada ao produto que pretende vender. Após esta análise, o valor altera-se para um valor que a Auchan considera justo e razoável para o produto submetido em questão.

Deverá verificar a sua caixa de Spam ou poderá ter-se enganado a colocar o seu email. Caso seja este o caso, contacte-nos através do nosso Apoio ao Cliente (+351 210 403 270) ou através do email apoiocliente@auchan.pt.

Para as calculadoras: As calculadoras gráficas devem ser entregues bem-acondicionadas numa caixa com um tamanho indicado para o artigo e com a guia de transporte que lhe foi fornecida.

Para a puericultura, o produto de ser entregue devidamente acondicionado em caixa de cartão, com um tamanho indicado para o artigo no interior. Os pontos CTT estão preparados para receber caixas até 30 kgs.

O número de IBAN é uma informação sensível e deve ser preenchida com o máximo de rigor.

Se o IBAN foi inserido com sucesso a transferência foi feita para a conta correspondente, deverá contactar o seu banco e expor a situação.

Por vezes as transferências bancárias podem demorar até 3 dias úteis, consulte os seus movimentos de conta durante esse período. Se o problema persistir, contacte-nos através do nosso Apoio ao Cliente (+351 210 403 270) ou através do email apoiocliente@auchan.pt.

Devido a circunstâncias logísticas a que a ReUse by Auchan é alheia, os artigos entregues em pontos CTT podem demorar um máximo de 5 dias úteis a chegar ao armazém. Após esse momento, inicia-se a jornada no controlo de qualidade que pode, em momentos de grande afluência, demorar até 3 dias úteis. Se ao fim desse tempo ainda não tiver atualizações sobre o seu produto na página “seguir venda”, contacte-nos através do nosso Apoio ao Cliente (+351 210 403 270) ou através do email apoiocliente@auchan.pt.

A Auchan Reuse trabalha apenas com artigos em condições razoáveis de reutilização, seguindo apertados critérios funcionais, estruturais e estéticos que limitam o estado do artigo a ser recondicionado. O seu artigo não cumpriu os critérios definidos.

A Auchan Reuse está a trabalhar para incluir novas categorias no seu projeto. Neste momento, apenas Calculadoras Gráficas e artigos de puericultura estão previstos nas suas retomas.

O prazo de pagamento é extensível até um máximo de 15 dias, após esse tempo o artigo será doado ou reciclado tendo em conta a sua condição, e tal como previsto nos termos e condições do serviço.

Contacte-nos através do nosso Apoio ao Cliente (+351 210 403 270) ou através do email apoiocliente@auchan.pt.