Comprar no site Auchan

Registo

No canto superior direito clique em A minha conta, após abrir novo separador clique em Novo Registo. Introduza os seus dados pessoais: email, telemóvel, palavra-passe, NIF, código postal, nome, apelido e data de nascimento. Não partilhe estes dados com ninguém. Se for cliente empresarial, selecione essa opção e continue com o registo. Selecione as suas preferências de comunicação e confirme a leitura e aceitação dos termos de utilização e as condições legais disponíveis aqui. No final da página deverá confirmar o seu registo ao clicar Enviar. Posteriormente deverá aceder ao seu email para confirmação do registo na conta cliente Auchan.

No canto superior direito clique em A minha conta, após abrir novo separador clique em Perfil. Através desta página de Perfil pode editar os seus Dados Pessoais, Dados de Login, Moradas, Clubes e Comunidades. Em Dados Pessoais a única excepção de edição é o NIF (consultar questão abaixo - Posso Alterar o NIF do meu registo)

Devido à legislação fiscal em vigor, não é possível a alteração do NIF de registo. No entanto, caso pretenda, é possível efetuar uma compra com um nome e NIF diferentes dos do registo. Basta alterar os dados de facturação na sua encomenda.

No canto superior direito clique em A minha conta, após abrir novo separador clique em Recuperar Palavra-Passe. Insira o seu contacto de email e aceda ao mesmo para confirmação e registo de nova password.

Poderá consultar a nossa política de gestão de dados e privacidades aqui.

Poderá consultar a nossa política de gestão de cookies aqui.

Não é possível efetuar uma encomenda em auchan.pt com um contacto telefónico estrangeiro. Caso a encomenda seja realizada com um contacto inválido a mesma será cancelada.

Compra

Se já fez o seu registo de cliente Auchan, para entrar na sua conta tem apenas de fazer o login. Selecione A minha conta no canto superior direito do ecrã. Introduza os seus dados de acesso: email e palavra-passe definidos no registo. Clique depois em Aceda à sua conta e pode dar continuidade à sua compra.

Ao adicionar um artigo ao seu carrinho surgirá uma janela popup onde poderá selecionar o método de entrega preferencial: Entrega em Casa ou Recolha na Loja. Na primeira opção deverá digitar o seu código postal e a loja associada será automaticamente definida com base na localização. Já na opção da Recolha em loja deverá selecionar a mesma, ficando definida a oferta de produtos correspondente. Também pode clicar no canto superior esquerdo do ecrã clique em Reservar Entrega após adicionar pelo menos um artigo no seu carrinho. Através desta opção poderá definir e reservar temporariamente o método de entrega preferencial. No caso de entrega em casa no próprio dia, pode reservar a janela horária mais conveniente. Caso não termine a sua encomenda no tempo indicado a reserva perde o efeito e surgirá uma notificação no canto superior esquerdo.

Sim, para finalizar a sua compra tem de efectuar o seu registo e login. Consulte Registo

Poderá adicionar o artigo directamente ao carrinho ao clicar no ícone , disponível no canto inferior direito das listas de produtos. Pode também adicionar o mesmo através da página do próprio produto, onde pode consultar mais informações sobre o mesmo. Para remover ou editar as quantidades basta seleccionar o botão de ou ou digitar o número desejado. Pode também proceder a esta edição na área do carrinho, onde tem a opção de um balde de lixo para remover o artigo.

No canto superior direito encontra um ícone de Favoritos onde terá acesso a criar e editar as suas listas de compras e de produtos favoritos. Pode fazer a selecção dos produtos nas páginas dos mesmos e das suas categorias, bem como diretamente do carrinho seleccionado o ícone com formato de coração . Tem também a possibilidade de enviar as listas por email.

Os preços e descontos aplicados são sempre referentes ao dia em que o cliente faz a encomenda, independentemente da data de entrega escolhida.

Após ter selecionado todos os produtos pretendidos e concluído a construção do carrinho de compras, deverá proceder à validação do mesmo. No processo de checkout, após seleção do método de entrega, aplique o código no campo “Códigos Promocionais”. Confirme que digita corretamente os caracteres sem espaços. Caso surja a mensagem “Código não aplicado: Verifique se cumpriu com as condições da campanha.” deverá confirmar as mesmas.

Caso deseje receber os artigos da sua encomenda etiquetados em Braille pode inserir essa indicação nos seus dados pessoais selecionando o campo “Pretendo que os artigos sejam etiquetados em Braille”.
Podem também contactar-nos através do email apoiocliente@auchan.pt, ou do nº 213 546 131, indicando-nos o número da sua encomenda.

Para consultar as suas encomendas anteriores e o respetivo estado em que se encontram, após ter feito login, no canto superior direito deve aceder ao menu “As minhas Encomendas”.

As encomendas no site Auchan.pt podem ter os seguintes estados:

  • Encomenda Aberta: neste estado é possível fazer alterações diretamente no site Auchan.pt, não só à encomenda mas também alterar o seu local e horário de entrega. Pode ainda alterar as quantidades dos produtos encomendados e acrescentar novos produtos. NOTA: Essa alteração implicará no entanto o cancelamento da encomenda inicial e a criação automática de uma nova encomenda, pelo que poderão existir alterações no preço dos artigos, no stock disponível e também terá de ser selecionado novo horário de entrega.
  • Encomenda em Preparação: Neste estado a sua encomenda encontra-se em preparação por um dos nossos colaboradores, não sendo possível efetuar quaisquer alterações.
  • Encomenda Preparada: A sua encomenda está preparada e pronta para expedição. Neste estado não é possível efetuar alterações à encomenda.
  • Encomenda Enviada para Expedição: A encomenda está pronta e embalada, aguardando a respetiva distribuição e entrega. Não é possível fazer quaisquer alterações.
  • Encomenda Em Transporte: A sua encomenda já se encontra na carrinha de expedição e será entregue no local e horário escolhido. Não é possível fazer quaisquer alterações.
  • Encomenda Fechada: A sua encomenda está terminada e entregue. Não é possível fazer quaisquer alterações.
  • Encomenda Cancelada:  A sua encomenda foi cancelada. Não é possível fazer quaisquer alterações.

Para todos os estados é possível consultar a encomenda e o respetivo detalhe.

Após finalizar a sua encomenda, enviamos-lhe um e-mail de confirmação que poderá consultar para verificar todas as informações. Caso não receba na caixa de entrada, verifique também nas caixas secundárias e Spam. Pode também em qualquer momento consultar as suas encomendas anteriores em “ As minhas Encomendas”. Se a sua encomenda foi corretamente finalizada, estará na lista apresentada.

Pode acrescentar moradas na sua área de Perfil, bem como enquanto finaliza a sua encomenda. Basta aceder ao link “Adicionar nova morada” no caso da opção de Entrega em Casa. Caso não sejam apresentados erros que obriguem à correção dos dados introduzidos, as alterações ficarão gravadas. Nota: A mudança do local de entrega pode implicar alterações no carrinho de compras, nomeadamente nos preços e disponibilidade dos artigos.

Apenas será possível editar ou cancelar a sua encomenda se o estado da mesma se encontrar como Encomenda Aberta. No canto superior direito, após fazer o login, deve aceder ao menu “As minhas Encomendas”. Se a encomenda se encontrar no estado Encomenda Aberta é possível fazer alterações diretamente no site Auchan.pt, não só à encomenda mas também alterar o seu local e horário de entrega. Pode ainda alterar as quantidades dos produtos encomendados e acrescentar novos produtos. NOTA: Essa alteração implicará no entanto o cancelamento da encomenda inicial e a criação automática de uma nova encomenda, pelo que poderão existir alterações no preço dos artigos, no stock disponível e também terá de ser selecionado novo horário de entrega.

Na entrega de produtos alimentares, de higiene, de limpeza e bazar pequeno volume, são usados sacos de embalamento, estes são automaticamente adicionados à encomenda numa média de 10 artigos por saco e separados por tipo de temperatura dos artigos (ambiente, refrigerado e congelado). Apenas serão facturados os sacos efectivamente utilizados.

Para encomendas com entregas com recolha Drive, pode optar pela não utilização de sacos de embalamento, basta selecionar a opção “Não receber Sacos” durante o processo de finalização de encomenda. Ao escolher esta opção será disponibilizado um carrinho de compras com os artigos avulso e o cliente será responsável pelo seu acondicionamento.

Produtos

Quando efetua a selecção da sua loja, faz a reserva da entrega ou o seu login, é automaticamente associado a uma loja Auchan na área de localização geográfica. Dessa forma, fica disponível o respectivo catálogo de produtos, condicionado ao stock e restrições de venda dessa mesma loja. Pode a qualquer momento consultar e/ou editar a sua loja Auchan no final de uma lista de artigos, no entanto, ao alterar a loja ou a morada de entrega, a disponibilidade dos artigos pode ser afectada.

É preferível escolher a morada de entrega ou método de recolha preferencial antes de iniciar a sua compra.

Os preços dos produtos apresentados no site Auchan.pt, antes do registo e autenticação do cliente, servem apenas como referência e são os praticados para as entregas e recolhas no código postal 2650-435 Amadora.

Após o login e em função da proximidade e do código postal, serão apresentados os preços em vigor na loja que serve o local de entrega ou de recolha.

Nos casos de artigos com restrições de venda devido à escassez de bens, artigos que se encontrem em folheto ou campanhas, a sua venda pode estar limitada a um máximo de unidades por cliente/compra durante um determinado período. Quando esta situação ocorre, caso o cliente tente adicionar ao carrinho uma quantidade acima desse máximo, aparecerá uma mensagem a avisar que o máximo de unidades por encomenda do artigo foi excedido, sendo a quantidade adicionada ao carrinho ajustada para o máximo permitido. Por forma a conseguirmos satisfazer todos os nossos clientes finais, os restantes artigos têm um stock de segurança.

Ao efectuar a escolha de um produto que tenha que ser pesado em loja, pode optar por seleccionar a quantidade desejada através do peso ou da unidade. Pode selecionar os símbolos ou ou digite diretamente o número desejado.

Sim, tanto na página de um produto, como na validação do carrinho pode acrescentar nas Notas de Preparação as suas observações. Por exemplo, se desejar frutas/legumes mais maduros ou mais verdes, bifes mais finos ou grossos, preparações específicas do peixe, entre outros.

A preparação dos seus artigos é cuidadosamente assegurada por uma equipa especializada, com formação específica para recolha e embalamento das encomendas na Auchan. As equipas de recolha são apoiadas por um sistema informático que permite a rápida preparação da encomenda e a diminuição do erro.
Os artigos frescos como o Peixe, a Carne, ou as Frutas e Legumes, são considerados por nós como os mais sensíveis e os que exigem maiores cuidados na preparação, embalamento e transporte. Por isso, deixamos aos especialistas de cada balcão a responsabilidade da escolha e respetiva preparação desses artigos.
Temos como boa prática na Auchan a preparação deste tipo de artigos no dia da entrega ou na véspera, sempre com o objetivo de garantir a maior frescura possível.
No momento da recolha os nossos colaboradores verificam, para cada artigo, todas as observações indicadas por si, por exemplo fiambre em fatias finas ou maçãs verdes, assim como as indicações para a substituição de artigos.
Os artigos refrigerados e congelados são colocados em embalagens distintas e armazenados em câmaras próprias para garantir permanentemente a cadeia de frio.
Por fim, o transporte deste tipo de artigos é feito em veículos com sistemas de refrigeração autónomos indicados para a manutenção da temperatura até sua casa.

Nesta situação existem três possibilidades:

  • Se no preenchimento dos seus dados pessoais indicar que pretende receber artigos substitutos, sempre que exista uma rutura, a equipa Auchan Online procederá, automaticamente, a essa substituição, sendo que a nossa sugestão recairá preferencialmente sobre os artigos de marca Auchan, com características semelhantes às do produto que escolheu.
  • Se no preenchimento dos seus dados pessoais indicar que pretende ser contactado, a equipa Auchan, sempre que possível, entrará em contacto de modo a perceber qual a sua preferência.
  • Poderá ainda indicar-nos para qualquer artigo da sua encomenda, através do botão “Adicionar Nota”, um artigo substituto que deve ser recolhido no caso de aquele não estar disponível no momento da preparação.

O preço dos artigos substitutos poderá ser ligeiramente diferente do preço dos artigos encomendados.
Se, no momento da entrega, não ficar satisfeito com os artigos substitutos sugeridos, poderá devolvê-los de imediato aos nossos motoristas.

  • Estes artigos serão entregues em sacos transparentes para que os consiga diferenciar imediatamente dos restantes artigos encomendados.
  • Sempre que pretender poderá alterar a definição de regra geral de substituição de artigos nos seus dados pessoais.

Produto Auchan
Essencial

Produto Auchan

Produto Auchan
Gourmet

Produto Auchan
Baby

Produto
Biológico

VIDASAUDÁVEL

Produto Vida
Saudável

Produto
Nacional

Tipo de lâmpada: indicação do tipo de tecnologia de concepção da lâmpada (halogéneo, fluorescente compacta - LFC, LED, etc…)
Marca
EAN:
código numérico associado ao código de barras, que permite identificar o artigo
Referência: código alfanumérico do artigo atribuído pelo fabricante
Tensão de uso:(Volts)voltagem
Base: tipo de base/casquilho presente na lâmpada, que é a parte da mesma que permite a ligação à fonte de alimentação através de um suporte ou conector e que, na maior parte dos casos, serve igualmente para prender a lâmpada a esse suporte
Fluxo luminoso efectivo (lúmens): quantidade calculada a partir do fluxo radiante (potência radiante), através da avaliação da radiação de acordo com a sensibilidade espectral do olho humano, medida após 100 horas de funcionamento da lâmpada
Tempo de vida nominal da lâmpada / tempo de vida efectivo (horas): o período de funcionamento após o qual a proporção do número total de lâmpadas que continua a funcionar corresponde ao factor de sobrevivência da lâmpada, em determinadas condições e frequências de ligação
Número de ciclos de ligação antes de uma avaria prematura: sequência em que uma lâmpada é ligada e desligada a intervalos definidos atingindo o final do seu tempo de vida após um período de funcionamento inferior ao tempo de vida efectivo que consta da documentação técnica
Temperatura de cor (Kelvin): escala que exprime a qualidade da cor e o conteúdo de uma fonte de luz
Tempo de aquecimento até se atingir 60 % da produção total de luz (segundos): o tempo necessário para que a lâmpada, após o arranque, passe a emitir 60% do seu fluxo luminoso estabilizado; também pode ser indicado através da menção «luz total instantânea», quando inferior a 1s.
Compatibilidade com o variador: possibilidade de regular a intensidade luminosa de uma determinada lâmpada através de um interruptor variador de luminosidade Comprimento da lâmpada (milímetros): dimensões da lâmpada
Diâmetro da lâmpada (milímetros): dimensões da lâmpada
Teor de mercúrio (miligramas): o mercúrio contido na lâmpada, medido em conformidade com o anexo da Decisão 2002/747/CE da Comissão
Potência equivalente de uma lâmpada de incandescência alegada (Watts): o valor de potência de uma lâmpada de incandescência, calculado por interpolação dos valores de fluxo luminoso efetivo de uma determinada lâmpada economizadora, de acordo com o Regulamento (CE) nº 244/2009
Potência efetiva (Watts): Classe de eficiência energética: indica se um dispositivo alimentado a energia elétrica consegue realizar as suas funções utilizando mais ou menos energia, sendo assim menos ou mais eficiente, respetivamente.
Fator de potência: o rácio entre o valor absoluto da potência ativa e o da potência aparente, em regime periódico
Fator de conservação do fluxo luminoso no final do tempo de vida nominal: o rácio entre o fluxo luminoso emitido pela lâmpada num determinado momento do seu ciclo de vida e o fluxo luminoso inicial (100 h)
Tempo de arranque (segundos): o tempo necessário, após a ligação da fonte de alimentação, para que a lâmpada conclua o arranque e se mantenha acesa
Restituição de cores: o efeito de um iluminante na aparência cromática dos objetos, decorrente de uma comparação consciente ou subconsciente com a aparência cromática do mesmo objeto quando iluminado por um iluminante-padrão
Ângulo efetivo do feixe (º)
Intensidade de pico efetiva, em candelas (cd)
Para mais informações clique aqui.

A diretiva europeia relativa aos “Resíduos de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos – REEE (2002/96/CE)”, tem por objetivo minimizar o impacto dos bens elétricos e eletrónicos no ambiente.
Na Europa, todas as lâmpadas fluorescentes compactas (LFC), também denominadas lâmpadas fluorescentes de baixo consumo energético, devem ser recicladas como resíduos especiais.

Este logótipo (caixote do lixo com uma cruz e barra preta inferior) significa que é proibido deitá-las para o lixo em conjunto com os resíduos domésticos, devendo as lâmpadas ser depositadas nos pontos de recolha apropriados.
Entregue-as na loja ou nas unidades locais de triagem de resíduos para a sua reciclagem.
Consulte as autoridades locais para mais informações.

As lâmpadas fluorescentes compactas (LFC), também denominadas lâmpadas fluorescentes de baixo consumo energético, são constituídas por tubos de vidro e podem partir-se devido a uma queda ou manuseamento incorreto.
Deve, pois, tomar as precauções necessárias ao retirá-las da respetiva embalagem, ao instalá-las ou ao substituí-las. É muito improvável que uma lâmpada partida represente um risco para a sua saúde. A adopção das devidas precauções, tais como uma limpeza e um arejamento apropriados, diminuirão significativamente quaisquer riscos existentes de segurança ou para a saúde dos utilizadores.

Deste modo, se uma lâmpada se partir:

  • Areje a divisão durante 20 a 30 minutos
  • Recolha os fragmentos (de preferência com luvas)
  • Coloque os fragmentos de vidro num saco de plástico fechado, que deve deitar no lixo doméstico.

É aconselhável não recolher os fragmentos com um aspirador, uma vez que podem ficar retidos no filtro.
Se a lâmpada apenas estiver parcialmente partida, deve providenciar a sua reciclagem em vez de deitá-la no lixo. Para tal, consulte o texto relativo a  Informação relativa à reciclagem de lâmpadas fluorescentes compactas (LFC) - Resíduos de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos.

Existem diferentes nomes científicos possíveis para o pescado, pelo que deverá consultar  a informação clicando abaixo para a lista fornecida pela Direcção Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos ( DGRM ) clique para consultar a lista.

Por se tratarem de artigos sujeitos a grande variabilidade devido a origens e ou regiões diferentes e por se tratar de um produto natural, disponibilizamos acesso directo ao link da PortFIR. O PortFIR é um programa de implementação de redes de excelência Portuguesas em nutrição e segurança alimentar e um portal que inclui bases de dados sustentáveis e de qualidade reconhecida sobre Composição e Contaminação de Alimentos e Consumos Alimentares.

Atendendo ao Princípio da Precaução, a Auchan Retail procede à recolha do artigo seguinte:


  • Roca em Madeira One Two Fun EAN (código de barras): 3665257013462
    Lote: 08/2020

Se adquiriu este artigo, agradecemos que não o utilize e que o devolva no ponto de venda onde o comprou ou em qualquer Hipermercado Auchan mais próximo, onde será reembolsado(a). Consulte aqui


Atendendo ao Princípio da Precaução, a Auchan Retail procede à recolha do artigo seguinte:


  • Roca em Madeira Montessori One Two Fun - EAN: 3665257148256
    Lote: 08/2021

Se adquiriu este artigo, agradecemos que não o utilize e que o devolva no ponto de venda onde o comprou ou em qualquer Hipermercado Auchan mais próximo, onde será reembolsado(a). Consulte aqui


Atendendo ao princípio da precaução, e devido a uma anomalia na composição dos produtos, a Ferrero procede à recolha dos seguintes lotes de produtos:


  • Bombons Kinder Schokobons white 200g - EAN: 8000500289877
    Lote: Todos
  • Bombons Kinder Schokobons 125g - EAN: 5413548280189
    Lote: Todos
  • Bombons Kinder Schokobons 200g - EAN: 5413548283128
    Lote: Todos

Se adquiriu algum destes produtos, agradecemos que não o consuma e que proceda à sua devolução no ponto de venda onde o comprou, onde será reembolsado(a). Consulte aqui


Atendendo ao princípio da precaução, e devido a uma não conformidade microbiológica na composição do produto, a Auchan Retail procede à recolha do seguintes lote de produto:


  • Gelado TWIX 6x34,2g - EAN: 5000159484688
    Datas limite de consumo/Lotes: 04/2022 e 07/2022 a 08/2022 inclusive

Se adquiriu este artigo, agradecemos que não o consuma e que proceda à sua devolução no ponto de venda onde o comprou, onde será reembolsado(a). Consulte aqui


Atendendo ao princípio da precaução, e devido a uma não conformidade na composição dos produtos, a Auchan Retail procede à recolha dos seguintes lotes de produtos:


  • Gelado AUCHAN: Baunilha/Amêndoa 1L - EAN: 3274661021651
    Lote: PL0065 validade até 31/03/2022
  • Gelado AUCHAN: Baunilha/Choco. Leite 4x120ml - EAN: 3274661021668
    Lote: PL0134 validade até 31/05/2022
  • Gelado AUCHAN: Baunilha/Choco. Branco 4x120ml - EAN: 3274661021675
    Lote: PL0118 validade até 30/04/2022
  • Gelado AUCHAN: Baunilha/Caram./Choco. Leite 4x110ml - EAN: 3274664167806
    Lote: PL0135 validade até 31/05/2022
  • Gelado AUCHAN: Amêmdoim 4x100ml - EAN: 3596710481279
    Lote: PL0078 validade até 31/03/2022

Se adquiriu este lote, agradecemos que não o consuma e que proceda à sua devolução no ponto de venda onde o comprou, onde será reembolsado(a). Consulte aqui


Atendendo ao princípio da precaução, e devido a uma anomalia na composição dos produtos, a Auchan Retail procede à recolha dos seguintes lotes de produtos:


  • GELADO TRONCO AUCHAN: BAUNILHA/GROSELHA/FRAMBOESA 1L - EAN: 3596710343850
    Lote: LPL0283 validade até 10/2022
    Lote: LPL0282 validade até 10/2022
  • GELADO TRONCO AUCHAN: 3 CHOCOLATES 1L - EAN: 3596710288632
    Lote: LPL0290 validade até 10/2022
    Lote: LPL0307 validade até 11/2022
    Lote: LPL0308 validade até 11/2022
    Lote: LPL0289 validade até 10/2022

Se adquiriu este lote, agradecemos que não o consuma e que proceda à sua devolução no ponto de venda onde o comprou, onde será reembolsado(a). Consulte aqui

​Autorizado a disponibilizar Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica, através da internet, pelo Infarmed. A dispensa de Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica é feita a título excecional e ao abrigo das orientações do INFARMED IP, no contexto das medidas de mitigação da pandemia Covid - 19.

A dispensa de Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica (MNSRM) é efetuada sob supervisão do Responsável Técnico do local de venda de MNSRM da loja Auchan que prepara a sua compra. Veja aqui a lista de lojas Auchan com venda de Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica e as respectivas informações.

Em caso de dúvida ou necessidade de informação sobre indicações terapêuticas, posologia, qualidade e segurança de Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica, consulte os dados de contacto junto do nosso Serviço de Apoio ao Cliente (21 354 61 31 ou 21 315 04 21)

Sem prejuízo dos direitos do consumidor, os Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica não são passíveis de troca ou devolução. Proibida a venda a menores de 16 anos

Os nossos Smartphones Recondicionados são equipamentos em segunda mão seminovos (Grade A), que se encontram repostos de fábrica e desbloqueados para todos os operadores. São rigorosamente testados por profissionais, num ambiente técnico controlado e estão 100% funcionais, com garantia até 3 anos. Incluem acessórios novos na embalagem. Ao adquirir um smartphone recondicionado está a contribuir para a preservação do ambiente evitando a poluição digital. É a opção ideal para quem valoriza a economia circular e procura um dispositivo ecológico a baixo preço. Recondicionar um dispositivo permite utilizar menos recursos do que fazer um novo dispositivo, tornando a sua compra mais responsável. Mais condições aqui

Entregas

Não, apenas é possível a entrega de encomendas em Portugal continental. Os clientes residentes nas regiões autónomas da Madeira e dos Açores podem efetuar compras em auchan.pt selecionando a forma de entrega "Recolha em loja".

Temos disponíveis várias modalidades de entrega para ajustar à sua comodidade e conveniência. Veja aqui.

A campanha de oferta da taxa de envio para a primeira compra é válida mediante a colocação do cupão PRIMEIRAENTREGA no segundo passo do carrinho. É válido para compras de valor igual ou superior a 50€ em produtos (o valor da taxa de serviço não é contabilizado para a oferta). Cupão limitado a uma utilização por cliente. Ver condições.

O Pack Leve é um pacote de serviços de entrega exclusivo da Auchan.pt que lhe permite ter acesso a condições de entregas especiais.
Saber mais aqui.

Os produtos alimentares, de higiene, limpeza e bazar pequeno volume, são expedidos de modo a que a entrega ou a recolha ocorra consoante o horário de entrega selecionado pelo cliente. Consulte os métodos de entrega disponíveis e os custos aqui. Na opção de Entrega em casa e caso resida num prédio com mais de 3 andares, as entregas de produtos alimentares só poderão ser efectuadas através de elevador.

Para produtos alimentares, de higiene e limpeza, nos pagamentos online, o montante da cativação, junto do banco, é a soma do valor total da encomenda, acrescido de 10%. Este procedimento permite salvaguardar a preparação de artigos de peso variável e artigos substitutos. O pagamento efectivo da encomenda, e o respectivo débito na sua conta bancária, só é concluído após a entrega da mercadoria, e o valor final a debitar é o valor exacto indicado na fatura que lhe é entregue pelo nosso colaborador. Para segurança acrescida nos pagamentos online com cartão de crédito, utilizamos o serviço 3D Secure. Verifique junto do seu banco a adesão ao serviço.

Os produtos de Pequeno e Médio Volume com indicação de previsão de entrega entre 1 e 3 dias úteis, são expedidos até 3 dias úteis após a data de encomenda (salvo produtos com ruptura momentânea de stock, produtos com indicação de prazo de expedição superior ou produtos disponíveis por encomenda - artigos de catálogo). A data de expedição apresentada é a data expectável de expedição e não vinculativa. Os produtos de Grande Volume são entregues em casa. A entrega de Grandes Electrodomésticos e Televisões a partir de 40” é realizada ao domicílio por uma empresa externa sendo a rota de entregas gerida pela mesma.

O cliente pode escolher o período de entrega:

  • Manhã: entre as 8h e as 14h
  • Tarde: entre as 14h e as 20h

Meia hora antes da previsão de entrega é enviado um SMS para informar o cliente que o motorista se encontra a caminho para efectuar a mesma. No caso de produtos com indicação de prazo de expedição superior 7 dias, estão disponíveis por encomenda e sujeitos a confirmação da disponibilidade por parte do fornecedor. Caso exista dificuldade em localizar a morada, a empresa transportadora irá contactar o cliente através do contacto telefónico (telemóvel) disponibilizado no registo.

Para a entrega dos produtos de Grande Volume deverá respeitar as seguintes condições:

  • Desimpedir o local onde o produto vai ser colocado, bem como garantir as condições necessárias para a sua instalação, se for o caso (ver quadro de responsabilidades abaixo). A Auchan não garante a prestação do serviço caso não estejam reunidas as condições mínimas no local.
  • Condições especiais de entrega para Frigoríficos Americanos:

- O artigo embalado requer um espaço com medidas mínimas de passagem. A porta do prédio deverá ter largura mínima de 84cm x 190cm (largura x altura).
- Se para entrega do artigo for necessário aceder às escadas, é necessário uma largura mínima de 84cm e 100 cm de comprimento, e se houver viragens nesta escada tem de ter um tamanho mínimo de 120cm de comprimento (ângulo de viragem).
- Se o edifício não tiver um elevador as condições de acesso às escadas devem estar reunidas e no caso de a entrega ser superior ao 4º andar é necessário informar o apoio a cliente para que seja contratada equipa de reforço, o que poderá ter acréscimo de custos.
- Se edifício tiver elevador as medidas mínimas deverão ser de 84cmx100cmx193cm (largura x profundidade x altura).
- Durante a entrega o artigo não poderá ser elevado por cima de corrimãos e/ou outros obstáculos. Deve ser ainda verificada a existência de portas corta fogo, caixas de gás, contadores e vasos que consequentemente reduzam o espaço disponível para passagem.
- Ao ser desembalado e, se necessário, removidas as portas, o local de passagem deverá estar isento de obstáculos e ter como medidas mínimas de 70 cm de largura, 90 cm de profundidade e 180cm de altura.
- O local de instalação deverá obedecer às medidas do artigo, ter tomada elétrica, e se aplicável, ter uma torneira de 3/4 para realização da ligação à água.
- Caso as condições de entrega não estejam reunidas, a Auchan não se responsabiliza pela realização da mesma.

Informações adicionais
No ato de entrega do produto deverá examiná-lo cuidadosamente, verificando se não há danos exteriores e se está completo. Apenas depois, e se verificar que este está em perfeitas condições, deve assinar o comprovativo de entrega. A Auchan exclui da Política de Devolução, sem prejuízo do exercício dos direitos decorrentes do regime de garantias dos bens de consumo, os grandes domésticos e televisores de grandes dimensões com ecrãs de dimensão diagonal igual ou superior a 62cm.

Produtos Da sua Parte​ Da nossa Parte​
Maquinas de lavar roupa e louça
  • Instalar a torneira de acordo com as normas em vigor
  • Instalar e desobstruir o ponto de descarga
  • Ter tomada eléctrica de acordo com as normas em vigor​
  • Desembalar
  • Remover o tampo quando necessário
  • Destravar
  • Instalar a mangueira de entrada de água à torneira
  • Colocar a mangueira de descarga de água
  • Ligar a ficha eléctrica à tomada
  • Regular os pés​
Máquina de Secar Roupa
  • Ter um local apropriado para ser montado e ligado apenas à tomada para a verificação do estado do ecrã
  • Ter tomada eléctrica de acordo com as normas em vigor​
  • Desembalar
  • Remover o tampo quando necessário
  • Colocar a ficha eléctrica
  • Regular os pés​
Frigoríficos Americanos, combinados, arcas, fogões fornos, placas
  • Ligar os equipamentos 6 a 8 h após a entrega
  • Solicitar técnico especializado para instalar o artigo​
  • Desembalar
  • Regular os pés
  • Instalar os puxadores quando necessário​
Televisores
  • Montar móveis, kits ou suportes de parede
  • Desembalar
  • Instalação básica*
    *Colocação na base, ligação à Box ou sintonia automática

Se o seu carrinho reunir produtos com diferentes tipos de entregas, as mesmas serão separadas com indicação dos respectivos prazos, custos e condições no processo de checkout.

Os custos associados à entrega de produtos não alimentares/tecnológicos dependem da tipologia dos artigos e do tipo de entrega.
A taxa de entrega ao domicílio é constituída por um valor base (2.90€) acrescido de uma taxa de mais 10% por cada produto adicionado ao carrinho.

Ao adquirir um grande eletrodoméstico poderá solicitar a devolução do produto usado. Para tal deverá sinalizar a opção para o efeito no segundo passo da sua encomenda.
A recolha só se efetuará com o produto nas seguintes condições: os produtos devem estar desinstalados e desligados (não podem estar ligados à água, eletricidade e gás). O produto usado não deverá ter água, gelo ou matérias que possam danificar os produtos ou embalagens que estão a ser transportados simultaneamente.

A entrega de Produtos da Loja Gourmet e a Entrega PET são serviços exclusivos, que lhe permitem adquirir produtos premium com a indicação do respectivo prazo de entrega nas páginas dos produtos associados. O prazo de entrega, em sua casa, é entre 2 a 3 dias úteis, das 8h30 às 18h30, em qualquer cidade ou região de Portugal Continental. Os portes de envio ao domicílio é constituída por um valor base (2.90€) acrescido de uma taxa de mais 10% por cada produto adicionado ao carrinho. O valor dos gastos de envio será indicado dentro do carrinho quando estiver a finalizar a sua compra.

Se o seu carrinho reunir produtos com todo o tipo de entregas as mesmas serão separadas com prazos e com custos diferentes. Para entregas em casa, é enviado um email e um SMS quando a encomenda é expedida, e novamente no dia da entrega, a informar o intervalo horário em que será entregue. No caso das encomendas entregues num ponto de recolha, é enviado um email e SMS quando a encomenda é expedida e novo contacto quando a encomenda estiver disponível para levantamento no ponto de Recolha selecionado.

É um novo serviço grátis da Auchan que lhe permite encomendar online e recolher numa loja Auchan em apenas 1 hora, mais de 2 mil artigos de tecnologia e eletrodomésticos elegíveis. Consulte a disponibilidade do serviço nas páginas de detalhe do produto, representado pelo selo Disponível Recolha Express 1h. Em 3 simples passos pode usufruir deste serviço gratuito:
Passo 1: Na página do produto consulte se o mesmo se encontra disponível para Recolha Express 1h.
Poderá ainda neste passo confirmar a disponibilidade em stock na sua loja de preferência. Passo 2: Adicione o produto ao carrinho, valide o mesmo e selecione Recolha na Loja da sua preferência.
Neste mesmo passo selecione a Recolha Express Grátis em 1h. Passo 3: Confirme a sua encomenda e continue para o passo seguinte do pagamento, podendo optar pela opção Online ou Offline. Receberá um SMS a informar que a encomenda está preparada e só tem de se deslocar à loja e recolher os seus artigos no local indicado e identificado, conforme opção de pagamento:
- No Serviço Pós-Venda, se tiver escolhido pagamento online - Na Loja Auchan Tecnologia, no caso de ter selecionado pagamento offline no acto da entrega

O serviço de recolha express está disponível online das 10h às 21h. Após encomenda os produtos ficam reservados e disponíveis para levantamento nas lojas até 72 horas no caso de pagamento online e 24 horas se tiver optado pelo pagamento no acto da entrega. Findos os prazos acima indicados, a encomenda é dada como cancelada.

Pagamentos

Para pagar as suas encomendas no site Auchan.pt pode optar por uma das várias formas de pagamento disponibilizadas online ou proceder ao respetivo pagamento no ato de entrega (apenas disponível para compras de artigos de alimentação, beleza e higiene e bazar pequeno volume).

Para pagamentos online pode utilizar:

  • Cartão Oney Auchan (antigo Cartão Jumbo mais)
  • Cartão de Crédito (Visa/MasterCard)
  • MBway
  • MBnet
  • Paypal

Durante o processo de pagamento, poderá guardar os detalhes do seu cartão de crédito de forma totalmente segura na plataforma de pagamentos para que na próxima ocasião possa pagar sem ter que os introduzir novamente. Os dados do seu cartão são encriptados através de um sistema de segurança e não são acessíveis pela Auchan Retail Portugal, S.A.. Em qualquer momento poderá remover os dados de qualquer cartão memorizado, garantindo a Auchan Retail Portugal, S.A. que eles serão totalmente removidos da plataforma de pagamentos a que a Auchan Retail Portugal, S.A., recorre.

Ao utilizar a forma de pagamento online, o site procede a um pedido de autorização e reserva junto do seu banco, do montante total a pagar pela encomenda, acrescido de 10%.

Este procedimento permite salvaguardar a preparação de artigos de peso variável e artigos substitutos, que poderão aumentar ligeiramente o valor da encomenda.

O pagamento efetivo da encomenda, e o respetivo débito na sua conta bancária, só é concluído após a entrega da mercadoria.

O valor final a debitar é o valor exato indicado na fatura que lhe é entregue pelo nosso colaborador.

No caso de cancelamento da encomenda (por vontade do cliente ou por falta de stock) ou caso ocorra algum erro na finalização da encomenda no site por problemas de comunicação, comunicaremos imediatamente à respectiva instituição financeira o processamento da libertação da cativação de plafond, sendo que, dependendo de cada entidade bancária, esse período poderá ocorrer normalmente até um prazo de 15 dias. Se findo esse prazo o processamento não tiver sido efectuado, o cliente deverá contactar o seu banco e/ou a Auchan.

Para pagamentos offline (no ato da entrega), pode utilizar qualquer tipo de cartão, inclusive Multibanco e ainda MBway através de leitura de código QR, sendo que o pagamento é efetuado através de um Terminal de Pagamento Automático disponibilizado na altura pelo nosso colaborador. De acordo com as regras de segurança e higiene decretadas pela DGS resultantes da pandemia de COVID-19, os equipamentos de pagamento móvel são higienizados a cada utilização.
Para compras de equipamento Tecnológico não se aceitam pagamentos offline em Multibanco.
Por forma a garantir a entrega dos artigos comprados a quem efetivamente realizou a compra, a Auchan Retail Portugal, S.A. poderá, no ato da entrega, solicitar a apresentação de documento de identificação válido de quem recebe a encomenda - Bilhete de Identidade/ Cartão de Cidadão ou Passaporte, se for estrangeiro -, reservando-se o direito de não efetuar essa entrega em caso de dúvidas sobre a respetiva identidade. Para cumprimento da lei, a aquisição de bebidas alcoólicas e de tabaco está sujeita à exibição obrigatória destes documentos.

Poderá usar o cartão de crédito pessoal com as condições contratualizadas ou usar o Cartão Oney Auchan para o qual pode consultar as condições aqui.

Todo o processo de pagamento é devidamente protegido pelas mais seguras ferramentas de encriptação e segurança dos dados (certificados de segurança), garantindo assim um elevado nível de proteção nos pagamentos das suas encomendas e para toda a troca de informação envolvida no processo. Poderá verificar na barra de endereço do browser a ligação segura iniciada por “HTTPS://“.

Para reforçar a segurança das compras no Auchan.pt,  aderimos ao Serviço 3D Secure, que lhe permitirá efectuar pagamentos online  ainda com  maior segurança. O 3D Secure é um serviço gratuito que protege todas as suas transacções e que ao efectuar o pagamento de qualquer compra, depois de inserir os dados do cartão bancário, receberá um SMS com um código numérico para autenticar o seu pagamento.

Com esta medida garantimos uma segurança adicional para os seus pagamentos online com cartões das redes American Express, Mastercard, Maestro e VISA. No caso de não ter esta funcionalidade disponível, pedimos que a active junto do seu Banco.

O valor final que lhe é apresentado na confirmação da sua encomenda, e antes do pagamento, é valor dos artigos no próprio dia da encomenda.
Este montante inclui uma estimativa do valor dos artigos de peso variável, que tenha encomendado, em função das quantidades selecionadas e do respetivo preço por unidade de medida. Para este tipo de artigos, existe sempre uma variação em relação aos pesos médios apresentados.
Poderão ainda haver artigos indisponíveis no momento da preparação da sua encomenda, que podem conduzir, se assim entender, à respetiva substituição por outros artigos de características semelhantes podendo resultar em alterações do preço. O valor exato a cobrar ser-lhe-á apresentado na fatura, entregue com a encomenda pelo nosso colaborador no dia e hora escolhidos.
A Auchan garante que pagará pelos artigos que escolheu os respetivos preços no dia da encomenda.

A fatura ser-lhe-á entregue juntamente com a encomenda. Se optar pela recolha da encomenda no serviço Drive ou na loja Auchan, a fatura ser-lhe-á entregue quando efetuar o respetivo levantamento.
Solicitamos ainda que assine um comprovativo, que o nosso colaborador disponibilizará, indicando a hora da receção da encomenda.

Compra em Loja
Poderá dirigir-se à loja onde adquiriu o artigo e solicitar a 2ª via da fatura e/ou poderá pedir por email onde deverá estar mencionado o NIF, a data, valor, nome do artigo, meio utilizado para pagamento por forma a ser pesquisado.

Compra Online
Poderá pedir a 2ª via por email junto do serviço de apoio ao cliente, indicando o nº da encomenda, e esta será enviada.

O seu Cartão Oney Auchan será associado ao seu NIF de registo automaticamente.

Pós-Venda

Ao comprar um artigo* nas nossas lojas, tem 30 dias para o devolver em qualquer loja Auchan que venda essa categoria de artigo. A devolução dos artigos deve respeitar as seguintes condições: - Restituição dos artigos nas mesmas condições em que foram adquiridos, com a embalagem original intacta e acompanhados da respectiva fatura.

(*) I- De forma a evitar o desperdício alimentar pela quebra da cadeia de frio, os produtos frescos ou congelados não podem ser trocados ou devolvidos. II-Esta política de trocas e devoluções é aplicável a todos os artigos que não tenham sido personalizados ( de acordo com especificações do cliente, por exemplo lentes graduadas. ) Saiba mais aqui.

Após avaliação de cada situação, valores até 15€ são reembolsados via cupão para descontar na próxima encomenda. Valores superiores a 15€ são devolvidos à forma de pagamento.

Assistência Técnica – Dentro da Garantia:
As condições de garantia dos produtos à venda nas lojas Auchan são da responsabilidade dos fabricantes. A assistência técnica é assegurada pelos representantes das próprias marcas. O diagnóstico da avaria dos grandes eletrodomésticos será feito em casa do Cliente, para maior comodidade, sem encargos (exceto em caso de má utilização ou não verificação da avaria), por um técnico credenciado e autorizado pela marca.
Assistência Técnica – Fora da Garantia:
Caso a anomalia reportada não se encontre coberta pela garantia, o custo do orçamento de reparação será suportado pelo Cliente, assim como o valor cobrado pela reparação, sendo a mesma realizada só após autorização prévia do Cliente. O Cliente deverá suportar o custo da execução do orçamento apresentado para a reparação do produto, de acordo com as tabelas em vigor pelo representante autorizado da Marca.
Taxa de não aceitação
No caso de avarias não cobertas pela garantia, se o orçamento não for aceite, poderá ser cobrada uma taxa, de acordo com as tabelas em vigor dos serviços de assistência técnica. Este valor tem a ver com o tempo de avaliação e transporte do artigo. Para mais informações consulte aqui.

O período de garantia de um produto é calculado com base na data da fatura. Os produtos adquiridos a partir de 1 de janeiro de 2022 regem-se pelo novo Decreto-Lei 84/2021, tendo 3 anos de garantia para NIF particular e 6 meses para NIF empresarial. Se o produto tiver data de fatura até 31 de dezembro de 2021 aplicam-se as regras em vigor até essa data. O fabricante é diretamente responsável perante o consumidor para propor a reparação ou substituição do artigo.

O fabricante é diretamente responsável perante o consumidor para propor a reparação ou substituição do artigo.

Responsabilidades e deveres das partes:
É da responsabilidade do cliente:

  • Guardar toda e qualquer informação antes do equipamento ser deixado no Serviço Pós-Venda, não sendo a Auchan Retail Portugal responsável por qualquer perda, modificação ou corrupção de programas, informações ou dados.
  • Recomenda-se a utilização regular de backups (Cópias de segurança) aos equipamentos.

Conselhos e Recomendações:
Ao adquirir um equipamento nas nossas lojas, não se esqueça:

  • Leia sempre o manual de instruções antes de colocar o equipamento em funcionamento.
  • Os danos provocados por má instalação ou má utilização estão excluídos da garantia legal.
  • Certifique-se que os equipamentos de culinária e queima: esquentadores, fogões, placas... são instalados por técnicos credenciados pela Direção de Energia (Dec. Lei 521/99 de 10 de Dezembro), caso contrário, se houver uma avaria, será considerado má instalação, com perda de garantia legal.
  • Os aparelhos de ar condicionado só podem ser instalados por empresas certificadas. Apenas empresas certificadas podem instalar, efetuar manutenção ou prestar assistência técnica a equipamentos que possuem gases fluorados, como os aparelhos de ar condicionado. O regulamento (UE) nº 517/2014 estabelece regras específicas sobre o confinamento, utilização, recuperação e destruição de gases fluorados.
  • Caso tenha adquirido um computador ou outro equipamento com possibilidade de armazenamento de dados, proteja a sua informação. Faça regularmente backups (cópias de segurança) da informação guardada no equipamento, de acordo com as instruções do fabricante.
  • Software - recomenda-se sempre a instalação de software licenciado.
  • O selo de garantia do Sistema Operativo não deverá ser retirado ou rasurado.
  • Para eventual referência futura, fotografe ou guarde junto da fatura, o número de série (se preferir anote este número na fatura), o certificado de garantia e a embalagem original do equipamento adquirido.

Pode aceder ao serviço pós-venda dos produtos recondicionados através deste site. Mais informações e condições dos produtos recondicionados aqui

A minha conta

No canto superior direito clique em A minha conta, tem acesso a 3 opções: Perfil, Histórico de Encomendas e Definições. Em Perfil pode consultar e editar os seus Dados Pessoais, Dados de Login, Moradas, Clubes e Comunidades, Serviços e Apoio ao Cliente. Em Dados Pessoais a única excepção de edição é o NIF

Através do seu Perfil, na área de Moradas, pode editar a sua morada principal e/ou adicionar uma morada de entrega secundária. No processo de checkout da sua encomenda, poderá também editar os dados ou adicionar uma 3ª morada, mas esta não ficará guardada no seu próximo login.

Para consultar as suas encomendas anteriores e o respetivo estado em que se encontram, após ter feito login, no canto superior direito deve aceder ao menu “As minhas Encomendas”. Ao entrar em cada encomenda pode também a possibilidade de Encomendar de Novo e com apenas um só clique adicionar os produtos comprados anteriormente ao seu carrinho.

No canto superior direito clique em A minha conta, após abrir novo separador clique em Recuperar Palavra-Passe. Insira o seu contacto de email e aceda ao mesmo para confirmação e registo de nova password. Também pode alterar a sua palavra após login, acedendo ao Perfil, Dados de login e digitar uma nova palavra-passe.

Não será possível o cliente proceder a esta alteração através do perfil da conta online. Para fazer esta alteração deverá proceder a um pedido junto do Apoio ao Cliente , de forma a eliminar a conta anterior e proceder posteriormente a um novo registo com os dados atualizados.

No canto superior direito clique em A minha conta, após abrir novo separador clique em Perfil. Nos Dados Pessoais, pode alterar as suas definições de recolha e tratamento de dados.

A app Auchan permite-lhe comprar em loja com toda a segurança e sem esperar para pagar! Saiba mais aqui.

Através do seu Perfil, na área de Apoio ao cliente ou através do seguintes contactos:
Telefone: 21 354 61 31

Segunda a Sábado das 9h às 23h Domingos e feriados das 9h às 22h

Auchan Retail Portugal SA Morada: Estrada de Paço de Arcos, Nº48-A 2770-129 Paço de Arcos

Email: apoiocliente@auchan.pt