Trocas e Devoluções

Como trocar ou devolver


Ao comprar um artigo* nas nossas lojas, tem 30 dias para trocar ou devolver em qualquer loja Auchan que venda essa categoria de artigo.


Qualquer artigo* pode ser devolvido se:


  • ✓ Se encontrar nas mesmas condições em que foi adquirido;
  • ✓ Possuir a embalagem original intacta;
  • ✓ Estiver acompanhado da respectiva fatura.


Como fazer uma devolução de artigos com a Auchan

Comunique-nos a sua decisão de resolução de devolução dos seus artigos por meio de uma declaração inequívoca:

  • ✓ Nas lojas dirigindo-se ao balcão de apoio ao cliente;
  • ✓ Carta enviada pelo correio;
  • ✓ Correio eletrónico, para o endereço de correio eletrónico apoiocliente@auchan.pt, podendo usar o formulário anexo às presentes condições contratuais disponível aqui.
*Ver substituições

Exceções


✓ De forma a evitar o desperdício alimentar pela quebra da cadeia de frio, os produtos frescos ou congelados não podem ser trocados ou devolvidos.
✓ Esta política de trocas e devoluções é aplicável a todos os artigos que não tenham sido personalizados ( de acordo com especificações do cliente, por exemplo lentes graduadas).

Serviço Pós-Venda e Garantias


As condições de garantia dos produtos à venda nas lojas Auchan são da responsabilidade dos fabricantes.
A assistência técnica é assegurada pelos representantes das próprias marcas.


  • ✓ Assistência Técnica – Dentro da Garantia:

    O diagnóstico da avaria dos grandes eletrodomésticos será feito em casa do Cliente, para maior comodidade, sem encargos (exceto em caso de má utilização ou não verificação da avaria), por um técnico credenciado e autorizado pela marca. O fabricante é diretamente responsável perante o consumidor para propor a reparação ou substituição do artigo.
  • ✓ Assistência Técnica – Fora da Garantia:

    Caso a anomalia reportada não se encontre coberta pela garantia, o custo do orçamento de reparação será suportado pelo Cliente, assim como o valor cobrado pela reparação, sendo a mesma realizada só após autorização prévia do Cliente. O Cliente deverá suportar o custo da execução do orçamento apresentado para a reparação do produto, de acordo com as tabelas em vigor pelo representante autorizado da Marca.

Taxa de não aceitação:


No caso de avarias não cobertas pela garantia, se o orçamento não for aceite, poderá ser cobrada uma taxa, de acordo com as tabelas em vigor dos serviços de assistência técnica. Este valor tem a ver com o tempo de avaliação e transporte do artigo.

Para mais informações consulte aqui.

Reembolso


Após avaliação de cada situação, valores de até 15€ são reembolsados via cupão para descontar na próxima encomenda. Valores superiores a 15€ são devolvidos à forma de pagamento, salvo:


  • ✓ Alterações ao estado inicial do produto e/ou da sua embalagem;
  • ✓ Acordo expresso em contrário e sem custos adicionais como consequência de tal reembolso;
  • ✓ Enquanto os bens não forem recebidos pela Auchan ou não apresentar prova da devolução dos mesmos


Em caso de devolução de bens comprovadamente avariados, por motivos não imputáveis ao Cliente, os custos de expedição também lhe serão devolvidos.