Os preços dos produtos apresentados no site Auchan.pt são os praticados nas compras online. Antes do registo e autenticação do cliente os preços apresentados servem apenas como referência e são os praticados para entregas e recolhas no código postal 2650-435 Amadora. Após o login e em função da proximidade e do código postal, serão apresentados os preços em vigor na loja que serve o local de entrega ou de recolha. Entregas apenas disponíveis para o território de Portugal continental, consulte mais informações aqui.
livro liberdade para escolher milton friedman
Sinopse
- Clássico entre os clássicos, Liberdade para Escolher é um dos livros de economia mais influentes do século xx. Publicado nos inícios dos anos 80, e corolário de uma escola de pensamento nascida duas décadas antes em Chicago, a obra de Milton e Rose Friedm an postula como princípio básico a eficácia dos mercados livres. Para os autores, a economia e a liberdade estão intrinsecamente ligadas, pelo que o intervencionismo governamental deve ser reduzido ao mínimo. As teorias de ambos - que abarcam desde a redu ção da despesa estatal a políticas monetárias e sociais (educação, desemprego) - foram determinantes no nascimento do modelo económico hoje vigente. Mas até que ponto os autores foram bem interpretados? E em que medida a aplicação prática das suas teorias foi determinante para o modo como a economia mundial evoluiu nos últimos 30 anos? Para perceber o mundo de hoje temos de voltar atrás. E temos de reler, com atenção, a obra que para todos os efeitos mudou o curso da economia planetária.
Dimensões LxAxP
- 152 x 231 x 26 cm
Encadernação
- CAPA MOLE
Nº de páginas
- 400
ISBN
- 9789892318424
Editora
- LUA DE PAPEL
Data Lançamento
- 27-02-2025
Idioma
- PORTUGUÊS
Autor
- Milton Friedman
Sobre o Autor
- Milton Friedman (1912-2006) foi um dos maiores economistas do século XX, estando o seu nome geralmente associado ao liberalismo económico, do qual foi o principal teórico, na senda de Ludwig von Mises e Friedrich Hayek. Em 1976 foi galardoado com o Prémio Nobel da Economia.