suplemento dulcosoft macrogol 4000 20 saquetas

Ref. / EAN: 2222400 6983031
Só com sessão iniciada poderá adicionar artigos aos favoritos
0.65 €/un
13,05 €

Ingredientes/Composição

  • O principal ingrediente de DULCOSOFT® é o Macrogol 4000 um laxante osmótico. 1 saqueta de 10 g de pó para solução oral contém 10 g de Macrogol 4000 (sem excipientes). DULCOSOFT® PÓ PARA solução oral está disponível em saquetas de 10g. Não tome DULCOSO FT® se: • tem alergia (hipersensibilidade) ao Macrogol (ver composição) • tem alguma doença intestinal inflamatória grave (tais como colite ulcerosa e doença de Crohn) ou megacólon tóxico • tem perfuração digestiva ou risco de perfuração digestiva • tem íleus ou suspeita de obstrução intestinal ou estenose sintomática • tem síndromes abdominais dolorosas de causa indeterminada. Não tome DULCOSOFT® se alguma das situações acima descritas se aplicar a si. Caso tenha dúvidas ou necessite de esclare cimentos adicionais fale com o seu profissional de saúde (exemplo farmacêutico) antes de tomar DULCOSOFT®. Tome sempre DULCOSOFT® exatamente conforme estas indicações. Fale com o seu médico ou farmacêutico se tiver dúvidas. DULCOSOFT® tem um sabor neutr o. Pode ser dissolvido em água ou numa bebida à sua escolha. Dissolver o conteúdo de uma saqueta imediatamente antes da toma num copo de água ou outro líquido (cerca de 150 ml). Dentro do intervalo de doses máxima e mínima recomendadas comece pela dose mínima

Conservação

  • Mantenha este dispositivo médico fora do alcance e da vista das crianças. Não utilize o DULCOSOFT® após a data limite de utilização indicada na cartonagem. A data limite de utilização corresponde ao último dia do mês indicado. Não conserve DULCOSOFT® ac ima de 25 ºC.

Informações

  • DULCOSOFT® com Macrogol 4000 é utilizado para: - amolecer as fezes duras - facilitar a evacuação. O Macrogol 4000 tem uma elevada capacidade de se ligar à água. Atua retendo líquidos (água) e atrasando a absorção de água no intestino levando a um a umento da quantidade de água no cólon. Assim as fezes duras são amolecidas e o volume fecal aumenta. Isto leva a um aumento do movimento intestinal e facilita a defecação proporcionando uma sensação natural de alívio. O Macrogol 4000 atua através de um mecanismo puramente físico: não é significativamente absorvido pelo organismo e é excretado inalterado.

Denominação

  • DULCOSOFT PÓ PARA SOLUÇÃO ORAL 20 SAQUETAS 10 G

Preparação

  • Se necessário pode aumentar a dose de acordo com as suas necessidades individuais podendo ser tomado diariamente ou em dias alternados Para cada intervalo de idades a dose adequada é a dose mais baixa que permita evacuar com regularidade fezes de cons istência macia. Salvo prescrição médica em contrário a dose habitual é: Adultos e crianças a partir dos 8 anos: 1 - 2 saquetas diariamente (equivalente a 10 - 20 g de Macrogol) cujo conteúdo deve ser dissolvido num líquido e tomado preferencialmente numa dose única pela manhã. Este produto pode ser utilizado por crianças com mais de 8 anos. Tenha em atenção que: O Macrogol demora normalmente entre 24 e 72 horas a produzir o seu efeito. Estudos clínicos mostram que quando administrado regularment e a frequência das evacuações tende a ser de um movimento por dia. DULCOSOFT® não deve ser tomado durante mais de 28 dias. Se a obstipação persistir durante mais tempo a sua causa deve ser investigada.

Nome e Morada

  • Distribuído por: Sanofi – Produtos Farmacêuticos Lda Empreendimento Lagoas Park Edifício 7 - 3º Piso 2740-244 Porto Salvo

Informação Adicional

  • DULCOSOFT® pode ser tomado durante a gravidez ou amamentação pois a absorção do Macrogol 4000 é mínima e por essa razão não são expectáveis efeitos. No entanto se está grávida ou a amamentar é aconselhável consultar o seu profissional de saúde (exemplo farmacêutico) antes de utilizar DULCOSOFT®. Este produto pode ser utilizado em crianças com mais de 8 anos. DULCOSOFT® é adequado para diabéticos. O pó não contém açúcar. Adequado para doentes com ingestão controlada de sódio. Sem glúten. Confirmar a informação no rótulo do artigo. Devido a possíveis alterações de embalagem e/ou rótulos deverá considerar sempre a informação que acompanha o produto que recebe.
Deve confirmar a informação no rótulo do artigo.
Devido a possíveis alterações de embalagens e/ou rótulos, deverá considerar sempre a informação que acompanha o produto que recebe.