livro homem plantava árvores de jean giono

Ref. / EAN: 4009289 9789895706433
Só com sessão iniciada poderá adicionar artigos aos favoritos
.
ver mais
Novidade
.

Denominação

  • .

Nome e Morada

  • Alma dos Livros, Unipessoal Lda. Rua Nampula n.º 7, Loja A 2675-413 Odivelas. NIF: 514 700 580

Precauções Utilização

  • Evitar deixar os livros à luz solar direta, humidade e poeiras.

Detalhes do Artigo

  • O HOMEM QUE PLANTAVA ÁRVORES

Sinopse

  • "EITURA RECOMENDADA PARA TODAS AS IDADES O Homem que Plantava Árvores, de Jean Giono, é uma narrativa breve, mas brilhante, uma verdadeira joia recheada de mensagens ecológicas e humanistas, que alcançou um enorme sucesso mundial. Conta-nos a história de um homem que, com o seu esforço solitário, constante e paciente, transforma a região onde vive num lugar especial. Com as próprias mãos e uma generosidade sem limites, faz, do nada, surgir uma floresta inteira, com um ecossistema rico e sustentáve l. Lembra-nos de como as nossas pequenas ações diárias podem ter um grande impacto com o decorrer dos anos. Um verdadeiro hino de esperança, de generosidade, de fé, de humildade, de perseverança e de amor à vida. "

Dimensões LxAxP

  • 150x210x06 cm

Encadernação

  • Capa mole

Nº de páginas

  • 64

ISBN

  • 978-989-570-643-3

Editora

  • 978-989-570-643-3

Data Lançamento

  • 11-03-2026

Idioma

  • PT

Autor

  • Jean Giono

Sobre o Autor

  • "Jean Giono nasceu em 30 de março de 1895 em Manosque, na Alta Provença. Após a guerra de 1914-1918, trabalhou num banco, até obter sucesso como escritor. Autor de vinte e quatro romances completos, numerosas coleções de contos, poemas, ensaios, artigo s e roteiros, Jean Giono criou Bouffier, o seu homem que plantava árvores, inspirado por um pastor que conheceu numa das suas viagens a pé pela Provença. A floresta deste pastor não era tão extensa como a da Bouffier na história, mas curava a terra, re vitalizando riachos secos, promovendo a criação de prados e a germinação de flores. Decidiu dar a sua história para quem a quisesse usar. «É uma das minhas histórias de que mais me orgulho. Não me traz um único centavo e é por isso que cumpre aquilo qu e nela vem escrito.» Este extraordinário contador de histórias morreu em 1970."

Ilustrador

  • .

Idade Recomendada

  • 10-14 Anos
LIVRO HOMEM PLANTAVA ÁRVORES DE JEAN GIONO
Deve confirmar a informação no rótulo do artigo.
Devido a possíveis alterações de embalagens e/ou rótulos, deverá considerar sempre a informação que acompanha o produto que recebe.